domingo, 3 de março de 2013


02/03/2013 16:48
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


O alto-comando do PMDB aguardava ansioso que hoje na convenção nacional do partido em Brasília, Lula e Dilma se comprometessem publicamente de que Michel Temer será o vice da chapa em 2014. Não foi o que aconteceu.

Lula nem compareceu, mandou um carta através do presidente do PT, Rui Falcão, e Dilma elogiou Temer, falou da parceria com o PMDB, mas não se comprometeu com nada.

A ausência de Lula deixou muitos peemedebistas com a pulga atrás da orelha porque sabem que ele tem encontro marcado na próxima semana com o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possível candidato a presidente em 2014.

Aliás, enquanto Campos deve ter adorado tudo isso, alguns líderes do PMDB já falam em endurecer com o governo para fazer pressão, o que mais temem é perderem a vaga de vice na chapa de Dilma para o governador de Pernambuco.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [13] |  


02/03/2013 16:02
Reprodução da revista Veja
Reprodução da revista Veja


Obviamente que uma democracia não pode ser medida pelo número de partidos, se fosse assim, o Brasil estaria disparado na frente. Existem hoje 30 partidos legalizados, 23 dos quais com representação no Congresso Nacional. Já é um número excessivo. Imaginem com mais 23 partidos que estão em processo de formação. Serão 53 siglas partidárias.

Todos os partidos têm direito a horário na televisão e no rádio, além de dinheiro do fundo partidário (vide abaixo). Virou um grande negócio para alguns aventureiros que negociam apoios nas eleições em troca de dinheiro e cedendo o tempo da propaganda a que têm direito. Isso sem contar que todos sabem, nos bastidores sempre vazam histórias de parlamentares que tiveram "o passe comprado" para mudar de partido.

Isso só reforça a necessidade de uma reforma política, mas infelizmente se arrasta no Congresso Nacional e poucos querem votá-la.


Reprodução da revista Veja
Reprodução da revista Veja

 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [4] |  


02/03/2013 12:58
Manchete do Globo; abaixo reprodução do site Brasil 247
Manchete do Globo; abaixo reprodução do site Brasil 247


Na quinta-feira Cabral pressionou Lula, ontem (sexta), o ex-presidente começou a falar que é preciso humildade para apoiar os outros. O senador Lindbergh Farias disse ontem que a chance de Lula lhe pedir para desistir é zero. Pois eu não teria tanta certeza. Basta ver que também no dia de ontem, Dilma esteve no Rio e foi toda elogios a Cabral e Pezão.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [8] |  


02/03/2013 12:19
Eike posando ao lado do Mercedes - Maclaren que decora a sala da sua casa; abaixo nota do jornal O Dia
Eike posando ao lado do Mercedes - Maclaren que decora a sala da sua casa; abaixo nota do jornal O Dia


Só acreditaria nisso se ouvisse da própria boca de Eike Batista. Não tem a menor lógica, e não me refiro à questão política, mas sim ao mundo dos negócios onde Eike transita. Embora ainda tenha mais de US$ 10 bilhões e seja o quarto mais rico do Brasil, Eike vive um momento difícil. Está de pires na mão pedindo US$ 1 bilhão do BNDES, além disso depende mais do que nunca da PETROBRAS para salvar o Complexo do Açu. Ou seja depende do governo Dilma, que vai ser candidata à reeleição. Eike lançando-se candidato a presidente sabe que o governo passaria a tratá-lo como adversário político. Além do mais os investidores ficariam temerosos. Podem estar certos que seria Eike se lançar candidato para suas ações despencarem. Se já anda descapitalizado a ponto de ter que vender uma parte da Marina da Glória para ter recursos para as obras que pretende fazer imaginem num quadro como esse que tracei. Eike pode ser tudo menos burro, não iria se meter numa aventura como essa.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [12] |  


01/03/2013 19:16


Não podia deixar o dia terminar sem falar do aniversário do Rio de Janeiro. Como imortalizou o maestro Tom Jobim: "Minha alma canta, viva o Rio de Janeiro". A Cidade Maravilhosa está completando 448 anos. Para qualquer pessoa do mundo é impossível não se apaixonar por esta cidade bonita por natureza, com essa gente batalhadora que enfrenta os problemas com alto astral, com bom humor, com alegria de viver, que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.

Sou campista - com muito orgulho - mas o Rio de Janeiro mora no meu coração, afinal foi a cidade que me recebeu de braços abertos em 1993 quando saí de Campos e passei a apresentar um programa na Rádio Tupi, e que acolheu a minha família.

É engraçado, mas agora que virei deputado federal, e que todas as semanas estou na ponte aérea Rio - Brasília e vejo lá do alto vejo o Rio de Janeiro se aproximar, posso entender com toda a intensidade o espírito do hino de exaltação à Cidade Maravilhosa que é o Samba do Avião, de Tom Jobim, que deixo para vocês como presente. Estava pensando nisso hoje quando cheguei ao Galeão vindo de Brasília.

Parabéns Rio de Janeiro!



 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [14] |  


01/03/2013 17:05
Manchete do Globo; ao lado Rodrigo Neves recebendo apoio de Lindbergh e Benedita da Silva na campanha do ano passado
Manchete do Globo; ao lado Rodrigo Neves recebendo apoio de Lindbergh e Benedita da Silva na campanha do ano passado


O jogo sujo de Cabral é pesado. O que se comenta nos corredores do Palácio Guanabara é que Cabral prometeu mundos e fundos ao prefeito petista de Niterói, Rodrigo Neves para trair Lindbergh e ajudar na operação para sepultar sua candidatura. Como podem ver acima, para se eleger Rodrigo Neves estendeu tapete vermelho para Lindbergh, agora diz publicamente que vai estendê-lo para Pezão.

Cabral tem dito a interlocutores que vai cercar por todos os lados. Além da pressão em cima de Lula e de Dilma diz que está negociando a "compra do passe" de outros petistas fluminenses para minarem Lindbergh dentro do PT. Na verdade o PT - RJ que já funcionava como sublegenda do PMDB agora vê lideranças e correntes internas se venderem a Cabral. 

blog do garotinho
http://www.blogdogarotinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário