segunda-feira, 10 de junho de 2013

governo

É cedo para avaliar popularidade de Dilma, diz Carvalho

POSTADO ÀS 18:04 EM 10 DE JUNHO DE 2013
Da Agência Estado

Ainda é cedo para uma "avaliação definitiva" sobre a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, avaliou nesta segunda-feira (10) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A queda foi apontada por pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último fim de semana. Segundo o ministro, a divulgação da aceleração da inflação no início do ano foi um dos fatores por trás do resultado.

"É muito cedo para qualquer avaliação definitiva. É natural que haja oscilações. A forte divulgação dos dados da inflação, sobretudo naquela crise do tomate, fez com que começasse a surgir uma inquietude na população, mas estamos muito convencidos de que a inflação vem retomando um patamar aceitável e o governo tem trabalhado duro para isso", disse Carvalho ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, ao deixar a cerimônia de posse de oito comissões de representantes sindicais das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ).

Ainda segundo o ministro, uma pesquisa é insuficiente para mudar a tendência de popularidade da presidente e a queda apontada não afeta as relações do governo com os partidos da base aliada, como o PMDB. "Tem que esperar mais uma pesquisa para ver se isso é uma tendência", completou.
Postado por Gabriela López | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
eleições

Armando deixa em aberto aliança com PT ou PSB para 2014

POSTADO ÀS 17:37 EM 10 DE JUNHO DE 2013
Foto: Agência Brasil
Sem entrar em atrito com o governador Eduardo Campos (PSB) nem com a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) demonstrou, em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (10) que está com canal aberto para fazer alianças tanto com o PSB quanto com o PT.

"Eu dialogo com todos muito bem e não me sentiria desconfortável se estivéssemos juntos amanhã em qualquer circunstância", declarou, ressaltando que não há incoerência nas alianças, já que no palanque que o elegeu em 2010 estavam presentes socialistas e petistas. "Me sinto confortável porque não estou fazendo nenhuma movimentação fora do nosso campo", completou.

Matéria publicada no Jornal do Commercio de sábado (8) mostrou que aliados do petebista já consideram que está em andamento o processo de descolamento do PSB. Armando é cauteloso nas afirmações. Ocorre que o governador Eduardo Campos (PSB) ainda não sinalizou apoio a Armando. E mais: nos bastidores, se comenta que a bênção só viria se o senador levasse o PTB nacional para o palanque de Eduardo Campos, candidato virtual a presidente.

Semana passada, o PTB ingressou de vez no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) com a indicação do presidente interino da legenda, Benito Gama, para a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil.

Armando disse, na entrevista, que "o enlace" entre PT e PSB "não necessariamente" impactará nas alianças locais para a eleição do próximo ano.
Postado por Gabriela López | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
alepe

Oposição cobra redução no preço das tarifas de ônibus no Estado

POSTADO ÀS 17:14 EM 10 DE JUNHO DE 2013
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Com a entrada em vigor da Medida Provisória 617, que zera as alíquotas do PIS e da Cofins pagas por empresas de transporte coletivo urbano, o deputado Betinho Gomes (PSDB) defendeu, em plenário, na tarde desta segunda-feira (10), que o Governo do Estado adote a medida para reduzir o preço das tarifas de ônibus praticadas no Estado.
Desoneração do PIS/COFINS não vai provocar redução da passagem de ônibus no Grande Recife

O pronunciamento do parlamentar questiona as declarações do governador Eduardo Campos, o qual afirmou que não vai rever, por enquanto, as tarifas praticadas em Pernambuco e que a redução dos impostos só será colocada em pauta na próxima discussão em torno do reajuste das passagens, fato que ocorre uma vez por ano.

"Entendo esta decisão como um equívoco. Se esse benefício da redução do PIS e Cofins não for repassado agora para o cidadão, certamente, no final do ano, quando for discutido o reajuste, já não haja nenhum benefício. Além disso, as empresas já estão sendo beneficiadas com essa redução do imposto e, portanto, estão aumentando os seus lucros”, argumentou o tucano.

Betinho também pontuou que a redução do imposto como forma de baratear a passagem dos ônibus "foi uma bandeira defendida pelo governador durante o programa nacional do PSB, partido do qual Campos é presidente nacional". "Queremos trazer essa bandeira que foi levantada pelo PSB, permitindo que o cidadão possa usufruir da redução dos impostos, pagando uma passagem mais barata", ressaltou o parlamentar.
Postado por Gabriela López | Notícias | 5 Comentários | permalink imprimir | enviar
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
alepe

Oposição cobra promessa de instalar fábrica de lâmpadas LED e turbinas eólicas em Lajedo

POSTADO ÀS 16:18 EM 10 DE JUNHO DE 2013
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho (PSDB) subiu na tribuna da Casa nesta segunda-feira (10) para cobrar do governo uma posição sobre uma promessa feita no final de 2011: a instalação, no município de Lajedo (Agreste), de uma fábrica de lâmpadas LED e turbinas eólicas verticais, num investimento que girava entre R$ 40 e R$ 50 milhões. O anúncio foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente, que destacava, na ocasião, investimentos na área da economia verde no Estado.

“Na coletiva realizada em 6 de dezembro de 2011, ficou prometida a instalação dessa fábrica em Lajedo e as operações da empresa que ficaria à frente iriam começar em março de 2012. Eu recebi cobranças de pessoas daquele município, já que a população de Lajedo ficou extremamente feliz, ansiosa pelos empregos que seriam gerados”, afirmou o tucano. “De lá para cá, após ter feito alarde, nenhum tipo de movimentação tem sido observada, seja por parte do governo, seja por parte da empresa”.

Daniel avisou vai dar entrada em um pedido de informação para que o governo do Estado se pronuncie sobre as razões do investimento não estar sendo realizado conforme prometido. “Parece ser comum ver anúncios do governo do Estado dando boas notícias que depois não se concretizam. Enviarei um pedido de informação ao secretário de Meio Ambiente, que fez o anúncio em 2011, para prestar esclarecimentos não só a esta Casa, mas, principalmente, à população de Lajedo, se esse investimento é de fato real ou não. E, se não é, porque o governo anunciou numa coletiva”, finalizou.
Postado por Gabriela López

Nenhum comentário:

Postar um comentário