segunda-feira, 10 de junho de 2013

Instituído o Dia Nacional do Agente de Trânsito

















A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na última sexta-feira (7), um projeto de lei de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) que institui o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade do Trânsito. A data será comemorada em 23 de setembro, dia que coincide com a instituição do Código de Trânsito Brasileiro e com as comemorações da Semana Nacional de Trânsito.

No texto, Patriota justifica que “é inegável como os Agentes da Autoridade do Trânsito se tornaram indispensáveis na administração do sistema e no contato direto com os seus usuários”.

O parlamentar menciona ainda que “a instituição do Dia Nacional dos Agentes da Autoridade do Trânsito trará um reconhecimento junto à categoria que invariavelmente sofre com as cobranças da sociedade, com orçamentos apertados, salários baixos e a incompreensão natural que órgãos de fiscalização costumam causar”.

O deputado Gonzaga Patriota foi Secretário Nacional de Trânsito no governo do presidente Itamar Franco e desde então iniciou uma ligação estreita como os policiais rodoviários federais e os agentes de trânsito de um modo geral.
 Escrito por Magno Martins, às 17h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Estado sedia um dos principais encontros da indústria no Brasil

















Pernambuco sedia, na semana que vem, um dos principais acontecimentos do setor industrial no Brasil. A 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq), evento bienal que reunirá, entre os dias 18 e 21, no Enotel, em Porto de Galinhas, profissionais e pesquisadores do país e do exterior que atuam na área de inovação e qualidade na indústria.

O evento oferecerá aos cerca de dois mil participantes congressos, seminários e minicursos englobando os segmentos das indústrias metalmecânica, siderúrgica, naval, petróleo/petroquímica, geração de energia, nuclear, aeronáutica e automotiva, além de prestadores de serviços de montagem, manutenção e inspeção em unidades de processo, entre outros.

A conferência de abertura será sobre a "A importância da tecnologia de equipamentos para a exploração e produção de petróleo - o desafio brasileiro", ministrada por Marcos Isaac Assayag, gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras.

Entre os eventos paralelos destacam-se o 3º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materiais, o Fórum sobre Capacitação e Certificação de Pessoas, além do workshop da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (Asme).

Será realizada também a 8ª Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura e Inspeção de Equipamentos (Expoequip), na qual mais de 60 fabricantes nacionais e internacionais estarão apresentando seus produtos e ferramentas para tratamento de superfícies.

Mais informações: www.abendieventos.org.br/coteq/.
 Escrito por Magno Martins, às 16h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Artigo especial
Em Pernambuco, educar ainda é um ato político*Angélica Tavares.

Cada vez mais ajusto meu pensamento ao do mestre Paulo Freire, que afirmava categoricamente que “a violência dos opressores, que os faz também desumanizados, não instaura outra vocação – a do ser menos. Como distorção do ser mais, o ser menos leva os oprimidos, cedo ou tarde a lutar contra quem os fez menos”.

Completo meu raciocínio ainda nas sábias palavras do mestre que se fez ouvir não porque gritou aos quatro ventos, mas porque seus argumentos foram e são fortes e inabaláveis, postas as políticas opressoras que “exploram e violentam, em razão de seu poder, não podem ter, neste poder, a força de libertação dos oprimidos em si mesmos”.

É fascinante perceber que as palavras do mestre estão vivas e são a exteriorização das ações contra repressivas do ontem e do hoje. Terminou no dia 25 de abril deste, uma mobilização de três dias dos professores a nível nacional. Entretanto, antes mesmo do início da mobilização, ou seja, no dia 19/04/2013, o Estado já havia enviado às Escolas ofício determinando o desconto dos dias “parados”.

Pois bem, continuo com as palavras do mestre relacionando-as com a mobilização da categoria: “Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrário, luta por ela, precisamente porque não a tem. Não é também a liberdade um ponto ideal, fora dos homens ao qual inclusive ele se aliena. Não é a ideia que se faça mito. É condição indispensável de busca em que estão escritos os homens como seres inconclusos”.

Dentre as várias reivindicações dos professores esta à valorização profissional, uma reivindicação justa, justíssima, pois a categoria necessita em muitos casos, acumular vários vínculos trabalhistas em diferentes escolas e com horários desumanos, tudo isso com um único objetivo: a sobrevivência digna.

Não é por querer que alguns professores deixam suas casas, suas famílias, para enterrarem-se em escolas para resolver problemas de estudantes que em muitos casos fogem da sua competência e obrigação pedagógica. Professor não é psicólogo, não é médico, mas por vezes exerce esse papel para o bom andamento do trabalho e fortalecimento dos laços afetivos entre estes e os estudantes.

A realidade é cruel, é ver colegas de trabalho emergidos em dívidas infinitas nos créditos consignados fartamente disponibilizados e alardeados como solução de complemento do orçamento mensal, é vê-los correr de escola em escola para completar o salário do mês e poder viver dignamente e ainda ter que suportar coisas do tipo “o Estado de Pernambuco é um dos poucos que vem pagando o piso nacional dos professores e que investe amplamente em educação”, quando na realidade mencionado investimento esta sendo feito em máquinas e equipamentos, os quais muitas vezes ficam sem uso por falta de treinamento e capacitação do professor.

Há! Quanto ao alardeado pagamento do piso salarial, é notório que tal pagamento está se dando porque o Estado englobou todas as gratificações anteriormente existentes e outras vantagens individuais adquiridas e transformou tudo em piso salarial.

Nessa trajetória de indignação e cheia dos ideais revolucionários daquele que ousou falar dos oprimidos continuo: “os oprimidos, contudo, acomodados e adaptados, “imersos” na própria engrenagem da estrutura dominadora, temem a liberdade enquanto não se sentem capazes de correr o risco de assumi-la”.

É nesse momento que nos atrevemos a falar sobre aulas fantasmas praticadas por professores que não aderem à mobilização e permanecem nas escolas como zumbis em salas vazias a serviço dos opressores e contra os seus iguais. Juram que esta acontecendo aula, só que não existem alunos.

Irônico, parece, mas não é. Essa é a pratica que vemos, que conhecemos e com certeza não é a pratica generalizadora, pois existem exceções.

Não somos a favor dessa prática, mas entendemos que a sobrevivência esta acima de qualquer ideal político ou filosófico e como vemos nas palavras de Maquiavel na obra O Príncipe: “a própria rebelião faz que o monarca se sinta mais inclinado a fortalecer sua posição – punindo os rebeldes, desmascarando os suspeitos, revigorando os seus pontos fracos”. Palavras antigas, mas atuais e concernentes à realidade dos professores, enfraquecer para dominar.

Assim são planejadas as políticas contra a prática da mobilização e dos protestos grevistas, convêm aqui lembrar que o partido político que atualmente comanda o executivo nacional foi outrora o maior adepto e praticante dessa forma de conquista de direitos.

Porém com o domínio da máquina exterminadora dos sonhos (o poder), fez o favor de enfraquecer e por que não dizer acabar com o movimentos grevista, classificamos essa ação ainda com as palavras de Paulo Freire: “distorção do ser mais” sufocando os que são menos, ou os que foram feito menos por aqueles que hoje se consideram mais. Posições antagônicas de uma mesma realidade problematizada.
E solução existe? Afirmamos, momentaneamente que não. Não com esses moldes e estratégias baseados em metas que nos obrigam a maquiar resultados e estatísticas pretendendo uma suposta melhoria futura, mas que no presente é a continuação da formação de semialfabetizados ou alfabetizados funcionais.
Ainda não sabemos se essa maquiagem faz bem aos envolvidos diretamente ou aos seus gestores em projetos ambiciosos de permanência no poder, mas nos parece que aos últimos.

E nós professores? Resta-nos, por enquanto, este espaço de indignação e protesto. Resta-nos horas e horas de planejamento e insatisfação profissional. Insatisfação sobre o fruto do nosso trabalho: nosso salário e condições de trabalho. Salário incompatível com a grandeza da nossa missão: educar.

E por fim, como diz o mestre Paulo Freire: “Educar é um ato político”.

*Professora.
 Escrito por Magno Martins, às 16h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Gravatá e Ipojuca antecipam 13º salário do funcionalismo




















Ipojuca e Gravatá saíram na frente das demais cidades pernambucanas e anunciaram, nesta segunda-feira (10), o pagamento do 13º salários aos servidores municipais. A notícia, divulgada pelas assessorias dos dois órgãos, surpreendeu o funcionalismo que, agora, vai poder antecipar as compras do período junino.

Em nota enviada à Imprensa, o prefeito Bruno Martiniano (PTB) disse que além de obrigação, “realizar o pagamento dos servidores de Gravatá em dia é uma felicidade”. O gestor fez questão de lembrar que a liberação do benefício agraciou todo o funcionalismo, e que a ação teve por objetivo ajudar no fomento do comércio, já que, segundo ele, dois milhões de reais foram injetados na economia do munício.
Carlos Santana (PSDB), prefeito de Ipojuca, ressaltou que a cidade é a primeira da Região Metropolitana do Recife a adiantar o pagamento de 50% do 13º salário, e disse que além de estar cumprindo com seu dever como gestor público, o ato prima pelo bem estar da população. “Tudo para que nosso funcionário possa antecipar suas compras para as festividades do São João”, ressaltou o tucano.
 Escrito por Magno Martins, às 15h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Esteves Jacinto rasga o verbo contra Geraldo Julio















Passados os seis primeiros meses de gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), o presidente municipal do PRTB e ex-candidato à Prefeitura do Recife, Esteves Jacinto, se reuniu com membros do partido e produziu uma análise do comportamento da atual administração municipal. Segundo ele, a situação não vai nada bem.

"Antes de outubro passado, Geraldo Julio prometeu algo novo, e esse novo até agora, não veio. O que eu e todos os recifenses estamos vendo são as mesmas mazelas de administrações passadas. Não pode cair um pingo de chuva que ninguém pode ir trabalhar; a saúde é algo crítico e a educação muito fragilizada", enumerou Jacinto, que também não eximiu a responsabilidade dos fatos para a equipe do prefeito.

Ainda de acordo com o presidente do PRTB, a pior situação se encontra nas mãos dos professores municipais, que dias atrás decretaram estado de greve. Ao analisar o cenário, Jacinto fez questão de enviar uma pergunta ao prefeito do Recife: "Eu queria saber de Geraldo Júlio se o ticket alimentação dele é o mesmo valor dos professores. R$ 12. Os profissionais da educação precisam ser valorizados e a atual gestão não faz nada para mudar o estado crítico", alfinetou.
 Escrito por Magno Martins, às 15h00
 
ComentáriosComentários (6)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
OAB faz ato em comemoração aos 25 anos da Constituição
















Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e Luis Roberto Barroso - que toma posse no próximo dia 26 - e os juristas Paulo Bonavides, Celso Antônio Bandeira de Melo e José Afonso da Silva irão participar, na próxima quarta-feira (12), de ato promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que marca o início das comemorações dos 25 anos da Constituição.

Todos confirmaram presença, atendendo convite formulado pelo presidente nacional da entidade dos advogados, Marcus Vinícius Furtado. “Defender os valores constitucionais é missão de todos que desejam construir uma sociedade justa e fraterna', disse Furtado ao informar que a OAB promoverá outros dois grandes eventos para celebrar os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988.

O segundo será um ato público a ser realizado em 1º de outubro, na sede do Conselho Federal, para prestar homenagem aos principais protagonistas da Constituição, entre eles, Bernardo Cabral e Ibsen Pinheiro, o senador José Sarney (PMDB), e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luis Inácio Lula da Silva (PT).

O terceiro evento será um congresso aberto ao público a ser realizado nos dias cinco e seis de novembro no Centro de Convenções de Maceió, em Alagoas. Uma obra coletiva assinada por grandes juristas do cenário nacional sobre o tema “25 anos da Constituição Federal de 1988” será publicada ao final dos eventos.
 Escrito por Magno Martins, às 14h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Presidente em exercício, Henrique Alves recebe lideranças
















O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ocupa desde o sábado (8) o cargo de presidente da República em exercício, em função das viagens da presidente Dilma Rousseff (PT) a Portugal e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) à França.

A previsão é que Henrique Alves receba nesta segunda-feira (10), em horários ainda a serem definidos, ministros no Palácio do Planalto. O peemedebista também receberá políticos correligionários e do Rio Grande do Norte - seu reduto eleitoral - como o ministro da Previdência, Garibaldi Aves, e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).

A presidente Dilma Rousseff embarca de volta ao Brasil na noite desta segunda-feira, após reunir-se com o presidente Cavaco Silva e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, além de participar de cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura, parte da programação de encerramento do Ano do Brasil em Portugal.

O vice-presidente Michel Temer, por sua vez, cumpre agenda no exterior desde a última semana, participando nos próximos dias, em Paris, da apresentação da candidatura de São Paulo a cidade sede da Expo 2020, evento organizado pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE).

Com informações do Valor.
 Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Tribuna do leitor: chove e Olinda, terra sem lei, vira um caos
"Caro Magno,
É impressionante a falta de respeito que o senhor prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) e o seu secretariado possuem para com a população da cidade de Olinda.
Além das arbitrariedades que já são conhecidas pelo grande público, temos que lidar com o aumento da incompetência desta administração municipal no que se refere aos típicos – e já conhecidos – problemas que o inverno traz consigo.
No último domingo, bastou uma leve chuva para que a rede elétrica dos bairros de Rio Doce e Casa Caiada fosse derrubada. Nós, moradores, que pagamos em dia nossas contas e impostos, tivemos que lidar com os atropelos causados pela falta de energia durante mais de uma hora. Um absurdo!
Ao ligar para o SAC da Celpe (0800 081 0194), a atendente se limitou a dizer que quedas de energia são “normais, senhor” e que “o senhor já deveria estar acostumado”. Me acostumar com o que é errado?!
Renildo e seus secretários vivem num universo paralelo, só pode. Aqui, nessa cidade sem lei, tudo é permitido. Semáforos sem sincronia quebram e assim permanecem por semanas (sim, semanas)! Novos buracos surgem a cada dia.
Nas principais avenidas de Casa Caiada e Bairro Novo, pasme, caminhões podem subir nas calçadas para descarregar produtos. Cito, como exemplo, o que acontece por trás do Supermercado Tropical e no Verdão Hortifruti de Bairro Novo. Vale salientar que aqui, nesse lugar sem governantes, as principais vias possuem apenas duas faixas.
O que nós, moradores, podemos fazer? Iniciar uma guerra civil e depredar o patrimônio de quem deveria estar gerindo e, em vez disso, ostenta carrões e apartamentos luxuosos?
Grato pelo espaço,
Pedro Corrêia de Melo."
 Escrito por Magno Martins, às 13h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Mantega demite três auditores da Receita Federal

















O ministro da Fazenda, Guido Mantega, demitiu três auditores fiscais da Receita Federal envolvidos na Operação Persona, deflagrada em outubro de 2007 para desarticular organização criminosa que fraudava importação de produtos da Cisco Systems Inc., maior fabricante mundial de equipamentos para redes.

Amparado no Artigo 87 da Constituição, que lhe confere tais poderes, e no resultado de Processo Administrativo Disciplinar, Mantega assinou as portarias 334, 335 e 336 - publicadas no Diário Oficial da União no último dia 24 -, para demitir Silvio Rogério Ferreira Sande, Maurício Rocha Maia e Jair Rodrigues de Oliveira, todos auditores fiscais da Alfândega do Porto de Salvador (BA).

As demissões foram decretadas pelo ministro da Fazenda com base no procedimento disciplinar realizado pelo Escritório da Corregedoria da 5ª Região Fiscal.

O documento atribui aos auditores "ato de improbidade administrativa" e assinala que os acusados se valeram "do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, com restrição de retorno ao serviço público federal".

A medida se baseia no Artigo 137, parágrafo único, da Lei n.º 8.112/90 - não poderá retornar ao serviço público federal o servidor que for demitido ou destituído do cargo em comissão por crime contra a administração, corrupção ou lesão grave aos cofres públicos.

Com informações da Exame.
 Escrito por Magno Martins, às 13h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Parque da Macaxeira recebe nome do ex-ministro Fernando Lyra
















Parque Urbano da Macaxeira Ministro Fernando Lyra. Esse será o nome do maior equipamento público reunindo as áreas de educação, cultura e lazer do Recife. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos (PSB) nesta segunda-feira (10), ao visitar o local e assinar as ordens de serviço para a construção de mais dois empreendimentos que integram o complexo: a biblioteca multimídia e a unidade do Expresso Cidadão, previstos para ficarem prontos em março do ano que vem.

O Parque da Macaxeira está sendo erguido na antiga Fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte. Para Eduardo, o equipamento vem para suprir a ausência de espaços públicos voltadas para a população da Zona Norte do Recife.

“Vamos corrigir a falta de planejamento urbano que atinge praticamente todas as grandes metrópoles do país. Casa Amarela tem uma carência muito grande por áreas de lazer. As pessoas não têm para onde levar seus filhos nos finais de semana para fazer uma caminhada, um piquenique ou espairecer vendo uma apresentação cultural. Aqui, vão encontrar todos esses equipamentos juntos”, destacou o governador.

Ao falar sobre escolha do nome do ex-ministro Fernando Lyra para batizar o espaço, Eduardo ressaltou as qualidades do político, conhecido nacionalmente por sua luta pela democracia. “Neste lugar carregado de belas histórias, Fernando Lyra será tratado e guardado com muito carinho, pois a sua arte foi exatamente a da convivência. Um brasileiro que nos ajudou a fazer a transição democrática e que foi o primeiro ministro da Justiça na redemocratização. Como figura humana e política, lutou por democracia, por liberdade, sempre apoiando a arte e a liberdade de expressão.”

O vice-governador João Lyra Neto (PDT), irmão de Fernando Lyra, falecido em fevereiro, agradeceu a homenagem. “A decisão do governador de fazer desse equipamento um lugar do povo honra e muito a minha família, que recebe esta homenagem em nome de Fernando Lyra. Tenho a certeza de que esse parque vai servir à formação cultural e profissional de muitos pernambucanos.”
 Escrito por Magno Martins, às 12h30
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Artigo especial
A ascensão do PSDB e o declínio do PT
*Maurílio Ferreira Lima

Pesquisa Datafolha para o Governo de São Paulo mostra o governador Geraldo Alckimin (PSDB) reeleito tranquilamente em todos os cenários contra todos os adversários. Até em uma simulação contra Lula (PT), Alckmin tem 42% e Lula 26%.

Detalhe importante da pesquisa: apesar de vencedor no primeiro turno contra qualquer candidato, o governador paulista tem aprovação de 51%, 2 pontos a menos  que a presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o Brasil.

As tendências apontadas pela pesquisa são de suma importância para a democracia brasileira. A reeleição de Alckmin é a consagração da pluralidade partidária e ideológica no país.

A pluralidade no Brasil de hoje começa por São Paulo, com o governo tucano e a prefeitura da capital petista.

Com Alckmin governando São Paulo e candidato isolado, sem concorrente dentro do partido e fortíssimo para o pós Dilma Rousseff.
Essa pluralidade a nível nacional é importante para evitar que o PT se sinta governando sozinho e absoluto o país.

PT é um partido de origem antidemocrática, autoritário e a favor da ditadura do proletariado desde a sua formação, e pode ter uma recaída se não houver um contraponto forte.

Lula só abandonou a ideia de liquidar o regime democrático quando constatou que um operário só chegaria a Presidência da República na plenitude democrática. Pode ter uma recaída. Precisa de um contraponto.

Sua sucessora pegou em armas contra a democracia. Hoje, rendeu-se à democracia. Pode ter uma recaída. Precisa ter um contraponto.
A vitória de Alckmin consagra o perfil de um político profundamente ético. O governador paulista é o que se pode classificar de um homem bom. Humano, solidário, honesto e decente por convicção.

É um conciliador por natureza. Tem horror de confrontos, gosta de juntar. Seu temperamento levou o macaco Simão a botar o apelido de Picolé de Chuchu e dizer que em um baile só dança com a irmã.

Com Aécio Neves (PSDB) morrendo eleitoralmente nessas eleições de 2014, Alckmin só tem que esperar o tempo de disputar a presidência em 2018, sem ser o candidato anti-Dilma, Lula e PT.

Simplesmente será o candidato de um novo tempo, que não enterra o passado, mas parte para outra aproveitando tudo de bom que aconteceu.

A disputa presidencial em 2014 e 2018.

Quem duvidar, verá. O mais provável é a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Essa probabilidade não elimina a possibilidade de haver um segundo turno, disputado por Dilma e Aécio, como mostra a pesquisa.
A disputa presidencial agora e em 2018 para o governador Eduardo Campos.
Tendo apenas 6% nas pesquisas, sem nenhuma possibilidade de crescer e arrumar tempo de tevê, em uma eleição eletrônica, o  governador Eduardo Campos não teria porque deixar a disputa, apesar de chance zero de chegar a um possível segundo turno.
Mas o problema é outro. Cada dia é maior a resistência de governadores, deputados e senadores contra uma candidatura própria do PSB contra Dilma Rousseff. A última pesquisa reforça essa resistência.
Mas algo para Eduardo Campos refletir para seu futuro é a provável reeleição de Alckmin em São Paulo e sua consagração como candidato presidencial em 2018.
Portanto, em 2018, o PSDB e aliados já têm candidato. Para o governador Eduardo Campos enfrentar Alckmin, só teria uma mínima chance com o apoio de Lula, Dilma e PT.
Só desistindo de disputar em 2014, se engajando de corpo e alma na linha de frente na reeleição de Dilma Rousseff, Eduardo Campos teria chance de obter o apoio de Lula, Dilma e PT em 2018, como fiel aliado que sempre foi.
Acreditar que o PT, depois de governar 16 anos o país, desistiria de candidato próprio, seria a mesma coisa que acreditar em duendes.
Mas existe a séria possibilidade, mesmo remota, do desgaste do PT ser tão grande que para enfrentar Alckmin em 2018, haveria mais chance de ganhar com um aliado a perder para o adversário.
Nessa hipótese, mesmo remota, a candidatura de Eduardo Campos em 2018 teria o apoio de Lula, Dilma, PMDB e aliados e provavelmente seria eleito.
Aos que adoram me criticar, dizendo que eu quero ser a Mãe  Dinah da política, eu  respondo dizendo que tudo que escrevi acima são elucubrações de alguém que teve  intensa atividade política eleitoral e observa minuciosamente a vida política nacional e internacional.
Como não vivo em Cuba nem na Coreia do Norte, tenho o direito legal e consagrado pela opinião pública de dizer o que penso desde que não ofenda ninguém.

*Ex-deputado federal e radialista.
 Escrito por Magno Martins, às 12h00
 
ComentáriosComentários (16)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

10
06/13
Ministério da Justiça exonera diretor executivo da PF
















A exoneração do diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União. O cargo é o segundo na hierarquia da corporação, ficando abaixo somente do de diretor-geral. O motivo da exoneração ainda não foi divulgado.

Na mesma edição, foi publicada também a nomeação do substituto, Rogério Viana Galloro. Paulo de Tarso havia sido nomeado para a diretoria executiva da PF em abril de 2011.

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída da presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo. No lugar dela, assume interinamente Maria Augusta Boulitreau Assirati, diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, que já atuava informalmente na liderança do órgão.

Marta Azevedo vinha, há seis meses, renovando pedido de licença médica e não participou das reuniões realizada pelo governo com os índios Terena, protagonistas dos recentes conflitos pela posse de terra no Mato Grosso do Sul. A ex-presidente deverá atuar como colaboradora do Ministério da Justiça na questão indígena.
 Escrito por Magno Martins, às 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário