sábado, 23 de fevereiro de 2013



23
02/13
Ex-presidente garante querer evitar o ''Volta Lula!''
 O lançamento da presidente Dilma à reeleição, quarta-feira, em festa do PT, pelo ex-presidente Lula serviu a uma estratégia: Ele quer
evitar a deflagração de um movimento 'Volta Lula' no road show que fará pelo país a partir do dia 28.

Chamou a atenção dos petistas o tratamento do ex-presidente Lula à presidente Dilma ao lançá-la para a reeleição. Lá pelas tantas diz: “A primeira vez que votei para Presidente foi em mim mesmo, de tanto que gostava de mim (risos), na segunda votação também foi em mim (mais risos), na terceira, por azar, foi num poste (silêncio) que está iluminando o Brasil (novos aplausos)”.

Considerados dirigentes de partidos problemas, o que mais agradou ao Planalto, na festa do PT, foi o tom e o conteúdo dos discursos dos
presidentes do PR, Alfredo Nascimento, do PDT, Carlos Lupi, e do
vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.(Ilimar Franco - O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 17h00

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/


 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Para conter Lula, Dilma antecipa debate eleitoral

Reportagem de VEJA desta semana revela que, para evitar candidatura de antecessor, presidente desvia o governo de seu foco primordial, que é governar

Otávio Cabral
AÇÃO E REAÇÃO -  Dilma tem sua candidatura lançada por Lula em São Paulo, o que levou o tucano Aécio Neves a fazer um discurso de candidato, mostrando treze problemas do governo petista
AÇÃO E REAÇÃO - Dilma tem sua candidatura lançada por Lula em São Paulo, o que levou o tucano Aécio Neves a fazer um discurso de candidato, mostrando treze problemas do governo petista (Jefferson Coppola)
No fim da manhã de 25 de janeiro deste ano, o carro oficial da Presidência da República estacionou em uma rua calma do bairro do Ipiranga, em São Paulo. Acompanhada por um assessor e um segurança, a presidente Dilma Rousseff desceu e entrou no Instituto Lula para uma reunião que ela considerava fundamental. Dilma dispensou o staff e se fechou em uma sala com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Foi direta. Queixou-se de que as constantes viagens e entrevistas de Lula davam a impressão de que ele queria voltar à Presidência. E que essa interpretação ganhara força com a intenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de disputar a eleição presidencial.
Aliados do ex-presidente estavam espalhando que Eduardo só desistiria para apoiar uma candidatura de Lula, jamais para se aliar à presidente. Dilma perguntou diretamente se Lula tinha pretensões presidenciais. “Não sou candidato. Você é a candidata”, respondeu o antecessor. Ela, então, fez um pedido. Queria que ele declarasse publicamente o que acabara de dizer na sala fechada antes de iniciar uma caravana pelo Brasil, prevista para março. Sem ter como negar, ele aceitou.
 Escrito por Magno Martins, às 15h00

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (5)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Afilhado de Dirceu humilha funcionários no exterior
 O embaixador Roberto Abdalla retorna hoje ao país após investigar o cônsul do Brasil na Austrália, embaixador Américo Fontenelle(foto). Já
afastado do cargo, Fontenelle vai responder a processo disciplinar por assédio moral contra seus funcionários. Promovido por ter sido assessor do ex-ministro José Dirceu, ele tinha por hábito fazer
chacota do embaixador na Austrália, Rubem Antonio Correa Barbosa. As informações são do colunista Ilimar Franco, no Globo deste sábado. Detalha o colunista:

''A intervenção determinada pelo ministro Antonio Patriota ocorreu
pelo volume de denúncias contra o embaixador Fontenelle, que já fora
alvo de sindicância no Canadá. Um relato recebido pela Comissão de
Ética do Itamaraty conta sobre “longas reuniões diárias para
recriminar funcionários, comentar decote das funcionárias, gabar-se
dos amigos importantes, injuriar minorias sociais”. O processo envolve o conselheiro Cezar Cidade, que entrou de licença médica. Ele tinha ohábito de distribuir agulhas e novelos de lã aos servidores  e os obrigava, no expediente, a terem com ele aulas de tricô.''
 Escrito por Magno Martins, às 14h25

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Lula desiste de Eduardo e garante Temer vice de Dilma
 O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou ontem, após encontro de quase duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que Lula "foi muito afirmativo" ao sustentar que a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff em 2014 continuará com o PMDB. Segundo Alves, o posto seguirá nas mãos do atual vice-presidente da República, Michel Temer.
 
As declarações foram feitas semanas após Lula avaliar com aliados que um dos principais cenários com o qual o PT deveria trabalhar para as eleições do ano que vem era o de ceder a cabeça de chapa na eleição de São Paulo ao PMDB como forma de tentar evitar um voo solo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no pleito presidencial. Nesse desenho, o PT apoiaria Temer em São Paulo e liberaria a vaga de vice de Dilma para ofertá-la a Campos.
De acordo com Henrique Alves, Lula desistiu da ideia, "Ele foi muito afirmativo de que essa aliança, pelo seu êxito, deve perdurar, deve se manter", disse o pesidente da Câmara. "Essa relação Dilma e Michel, a meu ver, é uma coisa consolidada, resolvida. Senti isso claramente nas palavras do presidente Lula hoje." (Informações de O Estado de S.Paulo - Fernando Gallo)
 Escrito por Magno Martins, às 13h40

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/


 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Ex-vereador confecciona outdoor com desculpas a Yoani










As agressões à jornalista cubana Yoani Sánchez durante sua passagem pelo Brasil repercutiram nos mais diversos setores da sociedade civil. Indignado com o tratamento destinado à dissidente e crítica ferrenha do governo liderado pelos irmãos Castro, o ex-vereador Silvio Amorim (DEM) decidiu confeccionar um outdoor com palavras de apoio aos ideais defendidos pela blogueira e exibi-lo numa das mais movimentadas avenidas da capital pernambucana – a Av. Governador Agamenon Magalhães.

Com os dizeres “Yoani Sánchez, desculpe.”, a peça, segundo o democrata, tem como objetivo sensibilizar os que partilham do seu sentimento e dar início a uma corrente de compartilhamento para que a mensagem de que “milhões de brasileiros apoiam sua luta em defesa da democracia e da liberdade do seu povo” chegue até a blogueira.
 Escrito por Magno Martins, às 13h30

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/


 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Prefeito de Pesqueira elogia pacote de bondades de Eduardo
















De acordo com sua assessoria de comunicação, o prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon (PSB), saiu satisfeitíssimo do encontro entre gestores municipais e o Governo do Estado ocorrido na última quinta e sexta-feira em Gravatá. “O governador [Eduardo Campos] foi muito justo com todos os prefeitos, independentemente de legenda partidária, inclusive deu os caminhos de como captar recursos em todas as esferas governamentais”, disse o socialista.

O gestor disse ainda que o encontro foi o contrário do que a presidente Dilma Rousseff (PT) promoveu em Brasília, três semanas atrás, com os prefeitos de todo Brasil. “Ela deixou-nos absolutamente frustrados por não ter nada daquilo que gostaríamos de ouvir”, alfinetou Chacon.
 Escrito por Magno Martins, às 13h15


blog do magno martins


http://www.blogdomagno.com.br/



 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Serra Talhada: Duque comemora apoio do Governo do Estado
















Terminou ontem (22) a reunião realizada pelo Governo do Estado, em Gravatá, e que reuniu os 184 gestores municipais de Pernambuco. De volta a Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) avaliou como positiva a atitude do governador Eduardo Campos (PSB) que, segundo ele, deu início a um ciclo “virtuoso que deverá ser seguido por outros governadores”.

O petista disse que, em breve encontro com o governador, fez questão de parabenizá-lo pela ação e agradecê-lo pelo “olhar” que está sendo dispensado aos municípios.

A expectativa fica para criação do fundo de desenvolvimento anunciado pelo Governo do Estado, através do quais os municípios poderão ser socorridos baseados na sua cota do FPM. No caso de Serra Talhada, estima-se que recursos na ordem de R$ 1,9 milhão poderão aportar nos cofres públicos para serem usados em benefício da população.
 Escrito por Magno Martins, às 13h00

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Portos: Dilma acusa sindicalista de servir a empresários


O movimento dos portuários em todo o Brasil, instigados pelo deputado Paulo Pereira da Silva(PDT-SP) contra a mudança no sistema encontra resistência por parte da presidente Dilma, que endurece sua posição. como conta Ilimar Franco, na sua coluna deste sábado no Globo:
''Em reunião ontem com a Casa Civil, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), pediu para o governo "maneirar" com os sindicalistas, pois estão sendo demonizados por criticarem a MP dos Portos. O Planalto não cede porque não mexeu em diretos trabalhistas e acusa sindicalistas de agirem em favor de empresários.''
 Escrito por Magno Martins, às 13h00

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Eduardo lança Projeto Orla Segura na Praia de Boa Viagem
 O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou, na manhã de hoje (23), na Praia de Boa Viagem, seis novos postos de guarda-vidas. Segundo ele, a medida tem como objetivo aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população também nos momentos de lazer. “Instalamos este projeto primeiramente em Boa Viagem, transformando as praias do Recife nas mais seguras do Brasil. Brevemente, vamos expandi-lo por todo o nosso litoral”, garantiu o governador.

A iniciativa inclui salvamento aquático, policiamento, apoio ao turista, acessibilidade e fiscalização de trânsito, e conta com a mobilização do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), além de efetivo da Guarda Municipal. O projeto recebeu o nome Orla Segura e investimento de R$ 4 milhões.

A partir de agora, em casos de emergências, ficam à disposição do serviço de resgate duas ambulâncias e um helicóptero, 14 triciclos, quatro jetskis, além de lanchas e flexboats. Após assistir às simulações de salvamento, Eduardo mostrou-se bastante satisfeito com o esquema.  "Ficamos felizes com o equipamento, que é bonito e funcional, e com a qualificação do pessoal, que tem treinamento e equipamentos mais modernos do mundo", disse o governador.

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) destacou a integração no trabalho por mais segurança e organização das praias. “A utilização dos espaços e das câmeras serve para envolver cada uma das responsabilidades. Até então, não tínhamos guardas municipais atuando nas areias das nossas praias, apenas nos postos. Desta maneira, vamos fazer com que a presença dos 48 guardas municipais policiais seja mais interessante e, sobretudo, eficiente”, disse.

Além disso, o Projeto Orla Segura prevê a realização de campanhas e projetos sociais de conscientização ambiental e prevenção de acidentes voltados para os estudantes de escolas públicas. Até junho de 2013, serão entregues mais cinco novos postos de guarda-vidas, chegando ao número de 11 estruturas.
 Escrito por Magno Martins, às 12h30

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Serra Talhada: Evandro pode se filiar ao PT ou PMDB
 O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira, poderá se filiar ao PT, ou mesmo ao PSB, segundo informa hoje Giovanni Sá, no blog Farol de notícia. “Tive uma conversa de cerca de uma hora com o senador Humberto Costa e foi muito proveitosa. Ele reforçou o convite para que eu me filie ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ventilou a possibilidade de alavancar a minha candidatura a deputado federal, em 2014. Entretanto, eu tenho um grupo político que costumo ouvir e respeitar. Não costumo ditar ordens em política”, disse Carlos Evandro’’, segundo o blog.
Outro caminho de Carlos Evandro seria também, o PMDB, convidado pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e, ainda, o PSD. ‘’Antes de dialogar com Humberto Costa o ex-prefeito teve uma breve reunião com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que está sendo cotado para disputar o governo do Estado pelas oposições, em 2014. “Lóssio é um amigo de longas datas e conversamos um pouco. E é claro que teve política no meio. Ele vem fazendo um grande trabalho em Petrolina”, acrescentou. Carlos Evandro não descartou a possibilidade de vir a se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). “È uma grande legenda aonde tenho vários amigos. O PSD também é uma das minhas opções”, declarou o ex-prefeito.’’
 Escrito por Magno Martins, às 12h30

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Justiça bloqueia bens de Marcos Valério
A Justiça Federal de Santos decretou o bloqueio de R$ 14,12 milhões de Marcos Valério, operador do mensalão, e de outras 11 pessoas acusadas de participarem de um esquema de espionagem, fraude e ameaças contra fiscais em São Paulo, segundo o jornal “0 Estado de S. Paulo”. A decisão teria sido dada em caráter liminar, em ação de improbidade administrativa.
0 Ministério Público Federal entendeu que, em 2008, Valério e o advogado Rogério Tolentino montaram um esquema para difamar dois fiscais que teriam autuado em cerca de R$ 100 milhões a Cervejaria Petrópolis, empresa de um amigo de Valério, Walter Faria. Valério e Tolentino teriam pago policiais para produzir um falso inquérito contra os ficais. 0 caso está sob segredo de Justiça.
0 advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse que não foi notificado da decisão e que a ação é “sem sentido”.( Do Jornal O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 12h00

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/


 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Salário do prefeito de Petrolina sobe para R$ 17,5 mil
Aprovado por 13 votos a dois pela Câmara de Vereadores numa sessão bastante tumultuada, o novo salário do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ficou fixado em R$ 17,5 mil, retroativo a 1 de janeiro. Já o vice-prefeito Guilherme Coelho (DEM) receberá R$ 14 mil, enquanto os secretários municipais ganharão R$ 11 mil. No quadriênio passado, os valores eram de R$ 11 mil, R$ 9 mil e R$ 6 mil, respectivamente. As informações são da jornalista Taisa Alencar, do blog Vale em pauta.
 Escrito por Magno Martins, às 11h44

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

23
02/13
Imprensa faz família de Marcos Valério se mudar
A família do empresário Marcos Valério de Souza deixou a casa onde morava na Pampulha, em Belo Horizonte, e comprou um apartamento no bairro. Segundo o advogado Marcelo Leonardo, a família quer evitar o assédio da imprensa.
Condenado pelo mensalão, Valério não mora com a família desde o ano passado. Ele se separou e foi viver em um flat. Segundo o jornal “O Globo”, Valério pagou R$ 100 mil de entrada e dará mais R$ 1 milhão no registro da escritura.
O advogado disse que o negócio “não tem nada a ver com a pessoa física de Valério”, cujos bens estão bloqueados. (Da Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 11h35


blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário