segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deputado petista cogita migrar para o Rede Sustentabilidade
O deputado federal maranhense Domingos Dutra (PT) participou, no último sábado (16), da fundação de um novo partido a ser coordenado pela ex-ministra Marina Silva. Sobre o assunto, o parlamentar declarou que após 33 anos de luta pela criação do PT e de grande parte da sua vida devotada à sigla, chegou a hora de alçar novos voos e que se via novamente na batalha para criação de uma nova legenda, que, segundo ele, poderá fazer a diferença dentro da política brasileira.
Entre os fatores que motivaram sua saída, o deputado relatou o fato ocorrido nas eleições de 2010, quando o PT do Maranhão decidiu, democraticamente, pelo apoio ao então deputado federal Flavio Dino (PCdoB) e a Executiva Nacional da legenda anulou a eleição, dando total apoio a família Sarney, que, segundo sua assessoria, ainda impera no Estado.
O parlamentar não escondeu sua dor pelo provável desligamento e criticou o que chamou de “situação esdrúxula”, uma referência à família do ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB), a qual ele chama de “à única e mais antiga oligarquia do Brasil”.
“Lamento profundamente, mas estou sendo obrigado a sair do PT, partido pelo qual, há três décadas, dedico a minha vida, em função dessa situação esdrúxula. Um partido que nasceu para libertar os pobres da opressão, da humilhação, hoje está aliado à única e mais antiga oligarquia do Brasil, um grupo familiar que trata um Estado da Federação como se fosse a sua propriedade privada, um grupo familiar que trata o povo maranhense como se fossem os seus escravos”, concluiu.


blog do magno  martins

http://www.blogdomagno.com.br/

Escrito por Magno Martins, às 13h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário