terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deputado condena "hostilidades" contra Yaoni Sánchez
De acordo com a matéria “O dossiê da vergonha”, publicada na edição desta semana da revista Veja, militantes ligados ao PT, PCdoB e Central Única dos Trabalhadores (CUT) estariam articulando, juntamente com o governo de Raúl Castro, uma eventual conspiração contra a dissidente cubana Yaoni Sánchez.
Indignado não apenas com os fatos explicitados pela publicação – que cita ainda o envolvimento de um assessor do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na suposta rede de intrigas -, mas com os protestos ocorridos ontem (18) quando da chegada da blogueira ao Recife, o deputado federal Augusto Coutinho (DEM) enviou nota à imprensa sobre os recentes acontecimentos:
“Quando o mundo indignado assiste ao longo de décadas o povo Cubano vivendo numa ditadura familiar, a blogueira Yoani Sánchez é uma das poucas vozes a levar ao mundo as atrocidades da ilha. Numa visita ao Brasil, sob pressão e acompanhamento do PT, assistimos estudantes e sindicalistas que vivem custeados com dinheiro público, armar hostilidades a uma cubana que defende o melhor dos sistemas, a democracia", disse o democrata.
De acordo com ex-líder revolucionário Edval Nunes, o Cajá, identificado como autor dos protestos contra Yaoni, a manifestação teria sido organizada por um grupo formado por representantes de cerca de 30 unidades que apoiam o regime dos irmãos Castro. Após cumprir agenda no Recife, a jornalista voou até Feira de Santana, na Bahia, onde assistiria a exibição de um documentário em que participa como uma das personagens centrais. Porém, devido a intensa onda de protestos no local, a apresentação do material foi suspensa.


blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 15h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário