sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ministra nega que Dilma esteja fazendo mudanças na Esplanada
Ministra da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas afirmou na tarde desta sexta-feira (15) que, “neste momento”, a presidente Dilma Rousseff (PT) não está fazendo qualquer reforma ministerial. Helena foi pessoalmente ao comitê de imprensa do Palácio do Planalto para fazer o comunicado logo após ter conversado com a presidente.

O movimento é interpretado por aliados como uma tentativa de esfriar as pressões e dar tempo a Dilma, que enfrenta dificuldades para atender a todos os pleitos dos governistas. Mudanças pontuais no governo eram esperadas para janeiro, mas a presidente tem adiado a decisão de acomodar novos e velhos aliados. Em contrapartida, aumenta a cada dia a pressão dos partidos.

Legendas como PMDB e PR pleiteiam aumentar seus espaços na Esplanada dos Ministérios. Novos aliados, como o PSD, também estão de olho em cargos do primeiro escalão.

A presidente tem conversado com representantes dos partidos sobre troca de ministros. No início da semana, por exemplo, se encontrou com representantes do PR, que pleiteia, por exemplo, ministérios como Agricultura e Transportes. Nesta quinta-feira (14), reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio do Alvorada. Contudo, não há, até o momento, sinal de que um consenso esteja por vir.


blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 19h00






Defensoria Pública também lamenta a morte do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra

POSTADO ÀS 18:06 EM 15 DE FEVEREIRO DE 2013
A morte do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra também foi sentida pelos defensores públicos de Pernambuco. Marta Freire lamenta a morte do amigo e defensor da democracia.

De acordo com a Defensora Pública Geral, Fernando Lyra “deixa um legado de honestidade no serviço público e dedicação intransigente às liberdades democráticas”.

Jânio Piancó, que substitui a Defensora Geral, em férias, lamenta a perda desse ilustre pernambucano, que muito contribuiu para a democracia deste país.

Para o subdefensor Geral, “o Brasil perde um homem que sempre lutou e defendeu a democracia como princípio. Um servidor das causas populares, que sempre colocou as instituições à serviço do povo”, concluiu.
 
Postado por Jamildo Melo

blog do jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário