sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lula vira bombeiro dentro da aliança pró Dilma
 Além de lançar a recandidatura presidencial de Dilma Rousseff e de prontificar-se a correr o país em pré-campanha, Lula tornou-se uma espécie de ‘bombeiro’ da aliança partidária governista. Age para isolar os aliados desencapados e conter as desavenças mais acesas. Nos próximos dias tentará reparar um curto-circuito que ele próprio causou. Envolve a composição da chapa de Dilma.
Lula passou as últimas semanas estimulando a especulação segundo a qual não considerava absurda a ideia de desligar da tomada em 2014 o vice Michel Temer (PMDB). O plano era apagar o arroubo presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) oferecendo-lhe a segunda posição na chapa. Deu errado.
Eduardo Campos não deixou transparecer nenhum entusiasmo. Lula tenta encaixar nessa sua viagem ao Nordeste um tête-à-tête com o “companheiro Eduardo”. Em privado, revela-se convencido de que o mandachuva do PSB marcha com uma pisadura de candidato. Quer saber até onde vai a disposição.(Do blog de Josias de Souza)


blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário