sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Zé Queiroz: “Tivemos grandes lições políticas de Lyra”
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), começou na vida pública incentivado por Fernando Lyra e relembra passagens marcantes de uma convivência pautada por lutas. “Fizemos uma caminhada aqui em Caruaru até a Rua Preta e fomos perseguidos por cães e cavalos, com a política militar o tempo inteiro nos acompanhando. Era uma pressão muito grande por causa da Ditadura”, destaca.

Para Queiroz, Fernando Lyra marca duas épocas importantes: a do período militar, quando era deputado com atuação brilhante na Câmara pelo grupo autêntico e depois como Ministro da Justiça no governo Sarney. “Fernando falava na Câmara e fora dela pelos que não podiam falar. Como Ministro da Justiça consolidou o processo de transição democrática pelo qual tanto lutou. Perde Caruaru, perde Pernambuco e perde o Brasil um notável homem público”, afirma o pedetista.

Queiroz recorda outra passagem importante quando foi prefeito de Caruaru pela primeira vez e Lyra era Ministro da Justiça. “Tomei conhecimento que a fábrica Caroá estava penhorada ao Banco do Brasil e iria a leilão. Então, pedi a intervenção de Fernando junto ao Banco para que a fábrica não fosse leiloada e o prédio ficasse para o município. Conseguimos, graças à intervenção dele”, relembra.

blog do magno martins

http://www.blogdomagno.com.br
Escrito por Magno Martins, às 11h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário