terça-feira, 2 de abril de 2013


02/04/2013 17:29
Reprodução do blog Extra, Extra!
Reprodução do blog Extra, Extra!


A barca de Paquetá teve problemas hoje de novo. As passagens aumentaram novamente hoje, depois do absurdo reajuste de 60%, isso mesmo, 60% concedido por Cabral no ano passado. Com tudo isso a CCR - Barcas continua prestando um péssimo serviço que só faz piorar. Com medo de protestos recorreu ao Tribunal de Justiça, e pasmem, o organizador do Movimento Sou Niterói está ameaçado de pagar multa de R$ 5 milhões. Se alguém causar tumulto, mesmo que não tenha nada a ver com o movimento vai sobrar para o organizador do protesto. Que democracia é essa?
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [0] |  


02/04/2013 16:00
Benedita e Lindbergh; Jurema Batista e Adilson Pires
Benedita e Lindbergh; Jurema Batista e Adilson Pires


O vice-prefeito do Rio, Adilson Pires (PT) na semana passada levou um cala-boca de Eduardo Paes que o desmoralizou publicamente ao anunciar um novo programa, que o prefeito logo desmentiu. Depois disso ficou pianinho afinal são muitas boquinhas do PT em jogo. Só para vocês terem uma idéia, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social do Rio - cargo acumulado por Adílson Pires - tem como subsecretários, a ex-deputada Jurema Batista; o ex-secretário de Lindbergh em Nova Iguaçu, Hélio Aleixo; e o ex-chefe de gabinete de Benedita da Silva quando era secretária de Cabral, Rodrigo Abel. Sem contar o assessor especial, o ex-deputado Carlos Santana. Como podem ver todas as correntes do PT têm a sua boquinha garantida, isso sem falar nos demais cargos de menos expressão. Vê se a turma do PT quer largar a boquinha. Vê se Lindbergh mandou seu apadrinhado entregar o cargo. Que nada!
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [3] |  


02/04/2013 15:40
Garotinho com a comissão de alunos da Gama Filho (Foto de André Couto)
Garotinho com a comissão de alunos da Gama Filho (Foto de André Couto)


Hoje pela manhã recebi um telefonema da minha filha Clarissa Garotinho, deputada estadual, muito preocupada com a situação de 70 estudantes da Universidade Gama Filho que vieram a Brasília para uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Infelizmente, de última hora, atendendo um chamado da presidente Dilma, o ministro viajou ao nordeste, e provavelmente retornará só amanhã. Para tentar remediar o fato, recebi o grupo de estudantes no meu gabinete, e consegui que eles sejam recebidos hoje, no auditório do ministério da Educação, pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias.

Os mais de trinta mil estudantes da Universidade Gama Filho e UniverCidade, vivem um verdadeira crise institucional depois que a universidade foi vendida para uma empresa. A situação dos estudantes é absurda, segundo me relataram, professores foram demitidos arbitrariamente, as mensalidades reajustadas sem o menor critério, campus fechados, e falta até papel higiênico nos banheiros. É por essa e outras que os estudantes pedem a intervenção do MEC na universidade. Vamos aguardar qual será o encaminhamento do MEC. Os estudantes não podem permanecer nessa situação degradante.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [0] |  


02/04/2013 13:09
Garotinho na reunião desta manhã (Foto de André Couto)
Garotinho na reunião desta manhã (Foto de André Couto)


Em reunião de líderes da base do governo, fizemos uma prévia dos projetos que podem ser votados essa semana pelo plenário da Câmara dos Deputados. Um deles é o projeto de lei nº 6.903-A, de 2006, que qualifica o crime de cárcere privado ou sequestro se a vítima for gestante ou enfermo. Outro projeto que deve ser votado semana que vem, e gerou polêmica e dúvida na reunião, é o de nº 7.663-A, de 2010, que trata do Sistema Nacional de Políticas sobre drogas, e obriga as instituições federais de ensino profissional, científico e tecnológico aumentar a oferta de vagas em 10% (dez por cento) do total do respectivo corpo discente (alunos), em cada curso com a finalidade de destiná-las à reinserção social de pessoas atendidas pelas políticas sobre drogas. Este projeto ainda será alvo de muitas discussões e ajustes. Hoje, o Congresso está um pouco esvaziado, afinal a presidente Dilma está em visita ao nordeste e muitos deputados e senadores a acompanham.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [3] |  


02/04/2013 11:53
Reprodução do jornal O Globo
Reprodução do jornal O Globo


Seria uma tremenda injustiça, Cabral ser esquecido na malhação de Judas este ano. Embora a tradição esteja desaparecendo nas grandes cidades, ontem, o Movimento Brasil Contra a Corrupção colocou 12 Judas na Esplanada dos Ministérios, e lá estava Cabral. No final os Judas foram incendiados.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [4] |  


02/04/2013 11:02
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo


Dois chantagistas apavorados porque o seu candidato não tem votos. Esse é o resumo da nota do jornalista cabralista Ilimar Franco. Querem tirar Lindbergh da disputa de qualquer maneira. E aqui para nós, a presidente Dilma nem vai dormir com a possibilidade de não encontrar o sorriso bajulador de Cabral e Paes quando vier ao Rio passear. Os dois vão fazer beicinho?
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [5] |  


02/04/2013 10:25
O novo ministro César Borges toma posse amanhã, às 9h30m
O novo ministro César Borges toma posse amanhã, às 9h30m


Acabei de sair de um café da manhã com o novo Ministro dos Transportes, César Borges. Ele me agradeceu pelas referências elogiosas que fiz ao seu nome quando consultado pela presidente Dilma. Reafirmei a ele aquilo que tenho dito, sempre foram falsas as informações que diziam haver veto da bancada federal ao seu nome ou a qualquer outro nome entre os que foram ventilados para ocupar o ministério. César Borges, ex-prefeito, ex-governador, ex-senador, homem experiente não se deixou influenciar pelas notinhas plantadas por gente que confunde jornalismo com fofoca. O café da manhã foi Naoum Plaza Hotel. Durante o encontro relembramos de alguns momentos que vivemos juntos quando governamos no mesmo período, o Rio de Janeiro e a Bahia.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [3] |  


02/04/2013 09:42
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Fico impressionado com a quantidade de mentiras que Cabral e seu braço-direito Régis Fichtner contam sobre a derrubada do Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Julio Delamare. É mentira que a FIFA exigiu a derrubada. É mentira que os atletas foram avisados com antecedência. É mentira a história de que só sairiam quando houvesse novos locais para treinarem. Isso vai ficar para o futuro dono do Maracanã e nem tem prazo para as obras. É mentira que os nadadores podem usar a piscina de São Januário porque está fechada. São muitas as mentiras.

Mas o que me dói é ver o triste de fim de um projeto social da maior abrangência que surgiu no meu governo, as escolinhas de crianças e adolescentes com necessidades especiais, e a da Terceira Idade.

E aqui para nós, os atletas da natação no meio de um ciclo de preparação olímpica ficam sem lugar para treinar. Vergonha total!
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [4] |  


02/04/2013 09:16
Garotinho com o repórter Maurício Meirelles, do CQC
Garotinho com o repórter Maurício Meirelles, do CQC


Ontem foi ao ar a minha participação no CQC quando doei um fogão industrial às crianças de um creche de Brasília. Divirtam-se que a turma do CQC é engraçada e não deixa barato.


 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [5] |  


01/04/2013 19:40
Presidente Dilma
Presidente Dilma


Quero agradecer a delicadeza e gentileza da presidente Dilma Rousseff que agora há pouco me telefonou informando que os senadores Alfredo Nascimento (PR - AM) e Antônio Carlos (PR - sp) estavam em seu gabinete tratando da escolha do nome do PR para ocupar o Ministério dos Transportes.

A presidente afirmou que o nome levado pelos senadores era o do ex-governador da Bahia, César Borges e queria saber ser havia da minha parte ou da bancada federal alguma resistência a esse nome. Afirmei que nunca houve veto a qualquer nome e que a presença César Borges no Ministério dos Transportes só engrandeceria o governo e o Partido da República. A presidente Dilma então confirmou que a posse será na próxima quarta-feira, e se desculpou por ter antecipado a reunião, marcada anteriormente para amanhã, e que por isso, não pude participar porque estou no Rio de Janeiro.

Aproveitamos para conversar rapidamente sobre o livro "Getúlio" que ela me recomendou que lesse, na última vez que estivemos juntos. Disse à presidente que estava reunido com minha fillha Clarissa Garotinho, e Dilma quis lhe dar uma palavra. Disse que lembrava de Clarissa pequenininha, na época em que nós eramos do PDT, e que chegou a pegá-la no colo. Depois no telefone disse pra mim: "Na próxima vez traga Clarissa".
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [22] |  


01/04/2013 15:55
Governador Eduardo Campos
Governador Eduardo Campos


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) continua agindo como quem se prepara para disputar a eleição de 2014. Se na hora H vai desistir ou aceitar ser vice de alguém só o tempo dirá. Mas Campos tem um problema para administrar no Rio de Janeiro. Foi ele um dos governadores que articularam a nossa perda dos royalties no momento derrubada por liminar do STF. É claro que a maioria dos eleitores fluminenses não sabe disso, mas numa campanha eleitoral seus adversários certamente vão fazer com que essa informação se espalhe. É aquela história de que não dá para agradar a todos. Suas gestões podem ter sido benéficas para sua imagem em estados do nordeste, mas no Rio de Janeiro é justamente o contrário. Vai precisar suar muito a camisa para conquistar os votos dos eleitores fluminenses.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [18] |  




01/04/2013 12:18
Produtores rurais de Cachoeiras de Macacu estão apavorados
Produtores rurais de Cachoeiras de Macacu estão apavorados


A PETROBRAS está construindo o COMPERJ (Complexo Petroquímico) em Itaboraí, uma vitória da governadora Rosinha. É claro que um empreendimento desse porte exige o abastecimento de água. O problema é que mesmo com outras alternativas, o secretário Carlos Minc optou por alagar um área equivalente a dois mil campos de futebol na zona rural de Cachoeiras de Macacu. Ali, cerca de mil famílias produzem frutas, legumes e verduras que atingem R$ 240 milhões por ano. Tudo será alagado. O governo Cabral não quer diálogo com os agricultores. Diz que vai indenizar os donos das terras, mas o problema é que a maioria dos produtores é de meeiros e posseiros, que de uma hora para a outra vão perder tudo. Mas é claro, Cabral e Minc estão pouco se importando.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [6] |  


01/04/2013 11:36
Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


Carlinhos Cachoeira curtiu o Rio de Janeiro na Páscoa. Curiosamente - terá sido coincidência? - escolheu para se hospedar o requintado Hotel Fasano, na praia de Ipanema, a poucos metros do mega-apartamento de seu sócio Fernando Cavendish, da Delta. Será que se encontraram para tratar de negócios? O certo é que os dois, Cachoeira e Cavendish, continuam livres afrontando o Brasil.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [8] |  


01/04/2013 09:41
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário