quinta-feira, 4 de abril de 2013

PSC comemora exposição gerada por Marco Feliciano















Há duas semanas, o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC e principal operador político da legenda, achava que Marco Feliciano deveria deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Numa reunião com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Everaldo chegou mesmo a dizer que, se Feliciano não renunciasse, seria “renunciado” pelo partido.

Decorridos 15 dias, o pastor exibe uma opinião mais utilitária sobre o desempenho do irmão Feliciano. Acha que ele deu visibilidade ao PSC. “Sem dúvida nenhuma, o partido saiu daquela situação de ser considerado um partido pequeno, que vivia em periferia”, disse o dirigente numa vídeo-entrevista levada à internet. Na peça, ele realça os valores patrocinados pelo partido.

Para além da defesa dos “ovinhos de tartaruga” e das “árvores”, afirma o dirigente, o PSC defende “o direito à vida desde a concepção”. Defende também “a família”, nos termos fixados “na Constituição brasileira” e, graças a Feliciano, “a população está vendo que existe um partido que defende esses princípios”. “Sem duvida, este momento tornou conhecido o Partido Social Cristão além das suas fronteiras. Nacionalmente, já se conhece que existe um Partido Social Cristão.”

Indagado sobre a hipótese de renúncia de Feliciano ao comando da Comissão de Direitos Humanos, o pastor Everaldo soa categórico: “Isso é um assunto encerrado, não tem como sair da comissão. Regimentalmente, não tem.” E quanto aos arroubos retóricos do irmão? “Nós estamos num país democrático, a felicidade é essa. Graças a Deus, nós estamos num país democrático, cada um fala o que quer”, afirma o operador do PSC. “Nós temos livre opinião no país. Então, cada um fala o que acha que deve falar.”

Fonte: Blog do Josias.
 Escrito por Magno Martins, às 20h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Ouça o Frente a Frente desta quinta 04/04
Se você perdeu o Frente a Frente desta quinta 04 de abril de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.
 Escrito por Magno Martins, às 19h04
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Planalto repudia notícia de que o governo vigie Suape














O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República "repudia veementemente" a informação de que Governo Federal faça vigilância sobre movimentos sindicais dos portuários no Estado de Pernambuco.

Em nota, diz que "é mentirosa a afirmação de que o GSI/Abin tenha montado qualquer operação para monitorar o movimento sindical no Porto de Suape ou em qualquer outra instituição do país. O GSI lamenta ainda a utilização política do tema, questionando a quem interessa tal tipo de interpretação neste momento".

Segundo matéria publicada no jornal Estado de São Paulo nesta quinta-feira (4), o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teria montado uma operação especial para observar a movimentação sindical no Porto de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
A operação de inteligência seria coordenada há cerca de um mês pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e executada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
 Escrito por Magno Martins, às 19h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Faepe faz balanço positivo do Agrosertão em Petrolina


O Brasil é o quarto maior exportador de uvas  para a União Européia, porém essa posição vem sendo ameaçada por países como o Peru, que obteve um crescimento, entre 2002 e 2011, de 1.350%. O mesmo ocorre com o setor de mangas, onde o Brasil ocupa o primeiro lugar nas exportações e o Peru está em segundo. O alerta foi dado na manhã desta quinta-feira (04), durante o Seminário Agrosertão, realizado desde ontem no Senai, em Petrolina-PE.

 Na palestra Panorama do Mercado Internacional de Frutas, que abriu os trabalhos do segundo dia do Agrosertão, os técnicos Carlos Wagner Magalhães do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e Márcia de Fátima Lins e Silva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Mdic, lembraram ainda  o potencial de mercado dos Estados Unidos, que também é um dos principais destinos da fruta brasileira. “Atualmente, esta posição de destaque do Brasil no mercado internacional de frutas  se deve principalmente ao fato do nosso país ser beneficiário do sistema geral de preferência concedido pela União Européia e os Estados Unidos, o que possibilita o acesso ao desconto  no imposto de importação”, conforme adiantou Márcia de Fátima Lins e Silva.
Na segunda palestra do dia, o presidente da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco – Itep Frederico Montenegro falou do Programa de Apoio à Exportação de Frutas do Vale do São Francisco. O programa, que nasceu em 2010, de uma demanda dos próprios produtores de uvas do Vale, tem investimentos do Governo de Pernambuco e foca principalmente no acompanhamento dos produtores às inspeções de qualidade das frutas que são exportadas para o porto de Roterdã, na Holanda. “ Chamamos a isso de o olho do produtor no acompanhamento das frutas. Outro foco do nosso trabalho é a coleta de dados da qualidade. A meta agora é ampliar o programa para outras frutas como melão, manga e melancia e expandir para outros portos na Inglaterra e Estados Unidos, além de outros estados brasileiros, a exemplo da Bahia e Rio Grande do Norte”.
No horário da tarde, o segundo dia do Agrosertão,  que ontem debateu  assuntos como o novo Código Florestal, as perspectivas para o mercado brasileiro de frutas e as linhas de crédito para o Vale do São Francisco, tratou do tema "os novos cultivos para o Vale do São Francisco". O responsável pela palestra, José Eudes de Moraes Oliveira, da Embrapa Semiárido fala sobre a diversificação de cultivos para as áreas irrigadas, que a exemplo da maça, caqui e a pêra, experimentos realizados pela entidade na região, apontam alternativas promissoras em função do desempenho animador, tanto em termos de produtividade quanto em qualidade dos frutos.
 Escrito por Magno Martins, às 18h02
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente
Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.
Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail nofrenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no facebook magnomartinsfonseca.
 Escrito por Magno Martins, às 18h01
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Ministro diz que MP dos Portos traz chances de investimentos















O ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos, Leônidas Cristino, disse nesta quinta-feira (4) que o novo marco regulatório para o setor portuário vai proporcionar oportunidades de investimentos e de modernização da estrutura portuária brasileira nos próximos anos. A Medida Provisória 595, chamada de MP dos Portos, tramita no Congresso Nacional e já recebeu mais de 600 emendas.

"A iniciativa privada vai acreditar no crescimento do país e nesse novo modelo portuário", disse. Segundo Leônidas, 49 novos terminais portuários serão licitados e 32 poderão ter as concessões prorrogadas. As licitações de terminais devem chegar a cerca de 160, contando os arrendamentos vencidos ou que estão para vencer e cuja licença não será renovada.

Durante cerimônia em evento na capital paulista, Cristino disse, também, que o Governo Federal vai realizar a dragagem de berços portuários de terminais localizados nos portos públicos. Essa tarefa, afirmou, está dentro do novo Plano Nacional de Dragagem, previsto para durar dez anos. "A mesma profundidade dos acessos aos portos haverá nos berços e cais do País. [...] Essa demanda vai ser de responsabilidade do Governo Federal”, disse o ministro.
 Escrito por Magno Martins, às 18h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

04
04/13
Empresário revela suposto "favor" para Chalita















O ex-sócio de uma companhia de automação afirmou ao Ministério Público de São Paulo que foi até o apartamento do deputado e então secretário de Educação Gabriel Chalita (PMDB), em 2004, para prestar serviços que haviam sido pagos por uma empresa que tinha contratos com a pasta. Cesar Valverde apresentou à promotoria uma nota fiscal no valor de R$ 10 mil para a instalação de equipamentos eletrônicos no imóvel do parlamentar.

O documento foi emitido em nome da Interactive, firma ligada ao grupo educacional COC. A informação foi divulgada na quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo. Chalita diz desconhecer o pagamento. Segundo os promotores, o grupo vendeu softwares no valor de R$ 14 milhões ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), do governo paulista, quando Chalita foi secretário, entre 2002 e 2006.

O Ministério Público investiga acusações de que Chalita teria recebido propina e presentes do grupo COC para beneficiar a empresa nos processos de contratação do governo. Os procedimentos foram abertos após denúncias feitas pelo analista de sistemas Roberto Grobman, ex-funcionário da Interactive.

Chalita afirma que pagou pela instalação dos equipamentos em seu imóvel e diz desconhecer "qualquer pagamento feito pela empresa Interactive, que à época era dirigida pelo delator, Roberto Grobman".

Em nota, o deputado ressalta que "essas denúncias nasceram do escritório de campanha do candidato José Serra (seu adversário na eleição de 2012)". "É mais uma ilação falsa com o intuito de atingir minha imagem. Continuo a confiar na apuração do Ministério Público, colocando-me a inteira disposição", completou.
 Escrito por Magno Martins, às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário