segunda-feira, 1 de abril de 2013

Juízes e familiares ameaçados de morte em todo País
 Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que 199 juízes no Brasil sofreram algum tipo de ameaça no Brasil desde julho de 2011. Isso significa uma média de uma ameaça a cada três dias em todo o território nacional. As ameaças mais constantes são de morte e contra a família dos juízes brasileiros.
Pelos números do CNJ, os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro são aqueles com o maior número de ameaças registradas nos últimos 20 meses. Incluindo os registros contra os juízes de base (Tribunais de Justiça) e Justiça eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral), foram registradas 30 ameaças contra juízes mineiros e 27 contra fluminenses. Os juízes baianos sofreram 14 ameaças e os alagoanos, 12.
 Escrito por Magno Martins, às 02h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
IPI zero: mais carros nas ruas, acidentes e poluição
DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO
 Todos ficaram sabendo que o governo anunciou que vai continuar isentando carros do IPI. O anúncio foi feito sábado à noite. É incomum o governo trabalhar em um sabadão, à noite, no meio de um feriadão prolongado com os ovos de páscoa e bacalhau. A medida é para incentivar as vendas da indústria automobilística que vai das montadores a toda a cadeia produtiva, como auto-peças, bancos, tapetes, equipamento eletrônico etc. Os acionistas dessas multinacionais devem estar comemorando. Mais carros nas ruas, mais congestionamento, mais poluição, mais acidentes em estradas.
Em São Paulo chegam 400 carros novos por dia, mil e 200 em um mês. As estradas estão todas engarrafadas e não se consegue sair ou chegar a cidade em véspera de feriado ou final de semana. O que será que a prefeitura vai fazer diante desse incentivo? Vai empilhar os carros nas ruas? Na sua opinião a medida do governo conserta de um lado e arruína de outro?
 Escrito por Magno Martins, às 02h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Coluna da terça-feira
         Sessão chororô
Governadores do Nordeste voltam a se encontrar, hoje, em Fortaleza, com a presidente Dilma. Na pauta, o prolongamento da seca na região, a MP dos Portos, que atinge principalmente Suape, a paralisação de obras federais na região, como a Transposição do São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.
Eduardo Campos vai pedir o perdão da dívida dos agricultores e pecuaristas e já acertou previamente esse pleito com os demais governadores.
Orientada pelo seu marqueteiro João Santana, o mesmo que a levou a dar umas estocadas indiretas em Eduardo durante a inauguração da adutora do Pajeú, em Serra Talhada, Dilma chega à reunião da Sudene com o discurso na ponta da língua e as medidas de impacto previamente acertadas pelos ministros da área em sintonia com a equipe econômica.
O Governo não tem muito que inventar. Já sabe que é preciso socorrer quem está mais sofrido e necessitado, no caso os criadores de gado, que tomaram dinheiro emprestado aos bancos oficiais para tentar salvar o rebanho e poucos conseguiram.
Falta, mais do que isso, boa vontade para destravar a burocracia e liberar mais recursos destinados a investimentos na área hídrica, cujo potencial do semiárido está reduzido aos tradicionais mananciais com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento de água.
A presença de Dilma em Fortaleza também tem outro significado. Ela está em campanha e quer cativar ainda mais o seu eleitorado diante das movimentações de Eduardo, que ensaia uma possível candidatura em 2014.
PROTESTO– A prorrogação da isenção do IPI – Imposto sobre Produto Industrializado – para indústria automobilística até o final do ano, anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, provocou a ira dos prefeitos nordestinos. O presidente da Amupe, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, estará, hoje, em Fortaleza. E na condição de representante da Federação Nacional dos Municípios, se tiver voz, hoje, na reunião da Sudene, fará um protesto.
Ministro trapalhão - A decisão do Governo de prorrogar a isenção do IPI afeta diretamente os municípios, porque o imposto compõe o FPM, junto com o IR. “Falta sensibilidade à presidente Dilma para promover o ajuste fiscal com compensação aos Estados mais frágeis”, disse o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, que classificou o ministro Mantega de “trapalhão”.
Miserê municipal - Cerca de 130 prefeitos reunidos, ontem, na Amupe, admitiram que não restará outra solução que não seja demitir servidores em função dos cortes que continuarão ocorrendo no Fundo de Participação dos Municípios. “As transferências constitucionais estão se traduzindo num presente de grego, que não dão sequer para cobrir as despesas de rotina e o duodécimo”, diz o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).
Renildo não manda - Em Olinda, o manda-chuva não é o prefeito Renildo Calheiros, que não aparece para dar expediente. O poder da caneta e o dono do cofre é o secretário de Governo, Luciano Moura. Controla nomeações, demissões e contratos. Deputado e candidato à reeleição, Moura estaria cooptando um exército de cabos eleitorais com cargos comissionados.
Maratona cearense - É extensa a agenda da presidente Dilma hoje em Fortaleza. Começa às 10 da manhã com a 17ª Reunião Ordinária da Sudene, depois almoça com os governadores nordestinos, de Minas e Espírito Santo. Às 15h30m, entrega motoniveladoras  e retroescavadeiras para prefeitos cearenses e, por fim, às 17h40m, inaugura uma escola e entrega 14 ônibus para servir aos alunos.



CURTAS
DESASTRE – O prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), cortou a gratificação e o aumento da carga horária dos servidores da saúde, educação e limpeza urbana, que, ontem, promoveram um protesto contra o socialista, que vem fazendo uma gestão desastrosa naquele município.
PRÉVIA – Em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, o número de acidentes aumentou bastante na PE-18, em razão do abandono de uma obra no giradouro da estrada. O mais incrível é que, apesar dos protestos, já promovidos, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, não dá um pio.
Perguntar não ofende: Os governadores verão, hoje, a cor do dinheiro do Governo Dilma?
'Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte'. (Provérbios 21:6)
 Escrito por Magno Martins, às 00h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Ex-governador da Bahia assume Ministério dos Transportes















O vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) no início da noite desta segunda-feira (1º) para que a indicação fosse oficializada.

César Borges não era a opção que mais agradava ao PR. Contudo, é o nome de Dilma. O partido negociava com a presidente a indicação de um nome de consenso.

Diante da escolha da presidente, uma ala do PR reconheceu que Borges pode ser encarado com uma opção híbrida, por ser política e técnica ao mesmo tempo. Borges é engenheiro e quando foi senador tinha uma atuação ligada à infraestrutura.

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta sob acusações e denúncias de corrupção.

Desde então, Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, responde pelos Transportes. Contudo, ele não é considerado uma indicação da legenda, mas, segundo a Folha de S.Paulo, parte da "cota pessoal" de Dilma.
 Escrito por Magno Martins, às 21h00
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Deputado chama ministra de 'sapatona' e ataca Dilma
















O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta segunda-feira (1º) que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez ataques "absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente" Dilma Rousseff (PT).

Na última quarta-feira (27), em sessão no plenário da Casa, Bolsonaro afirmou que os protestos que pedem a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) é uma pressão feita por Dilma, que “não tem compromisso nenhum com a família”.

Para embasar seu discurso, Bolsonaro argumentou que se a presidente tivesse esse compromisso não teria nomeado a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo, uma "sapatona”, segundo ele. "Essa mulher [Eleonora] representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, criticou.

"Bolsonaro é um notório defensor da ditadura. Ele fez ataques absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente, atacou a mãe dela, inclusive. Isso é de uma brutalidade, de uma covardia ímpar. Portanto, ele merece um lugar: o lixo", rebateu Chinaglia. "Não creio que alguém com uma sensibilidade mínima não tenha nojo disso", completou o petista.
 Escrito por Magno Martins, às 20h00
 
ComentáriosComentários (12)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
O blog no encontro de governadores em Fortaleza
magno gde

Este blogueiro embarcou há pouco para Fortaleza, onde acompanha a reunião dos governadores do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo com a presidente Dilma Rousseff (PT).

O encontro está marcado para as 10 horas, no Centro de Convenções da capital cearense. Acompanhe aqui, em primeira mão, a cobertura completa da reunião.
 Escrito por Magno Martins, às 19h30
 
ComentáriosComentários (6)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Ouça o Frente a Frente desta segunda 01/04
Se você perdeu o Frente a Frente desta segunda 01 de abril de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.
 Escrito por Magno Martins, às 19h09
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Eleitor faltoso tem até o dia 25 para regularizar o título
Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até o dia 25 de abril para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cerca de 1,5 milhão de pessoas podem perder o título.

Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o título cancelado não pode tirar passaporte ou documento de identidade, receber salários se trabalhar para o poder público e obter certos tipos de empréstimos e inscrições.

Também não pode assumir um emprego público, se matricular em um estabelecimento de ensino público ou conseguir documentos em repartições diplomáticas.

O eleitor pode consultar sua situação na página do TSE na internet. Os eleitores de 16 a 18 anos e com mais de 70 anos não estão nesta lista.
 Escrito por Magno Martins, às 19h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente
Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.
Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail nofrenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no facebook magnomartinsfonseca.
 Escrito por Magno Martins, às 18h01
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Dengue: Serra Talhada registra queda de 96,67%
O município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, registrou redução de 96,67% no índice de casos confirmados de dengue no primeiro semestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os meses de janeiro e março, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou apenas dois casos da doença – em 2012, neste mesmo período, foram diagnosticados 60 casos da doença.
O gerente de Vigilância em Saúde do município, Aron Araújo, explica que a nova metodologia aplicada inclui acompanhamento de todos os casos suspeitos desde o momento em que o paciente é receitado. Para isso, a Secretaria de Saúde aciona diariamente uma equipe para mapear as suspeitas de dengue em todos os postos e hospitais da cidade.

“Quando o confirmado algum caso, nós enviamos uma força-tarefa que chamamos de ‘equipe de ataque’ para o bairro onde esse paciente mora. Então começamos o trabalho de bloqueio ao foco do mosquito Aedes Aegypti”, explica Aron.
 Escrito por Magno Martins, às 18h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Haddad quer tornar salário de médicos mais "atrativo"
















A Secretaria Municipal da Saúde deve estudar uma forma de aumentar o salário dos profissionais que trabalham nos hospitais da cidade de São Paulo por meio de parcerias. A iniciativa seria uma forma de evitar a queda no número de médicos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad (PT) após uma visita ao Hospital Municipal de Pirituba, Zona Norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (1º). Enquanto examinava as instalações do ambulatório de especialidades, Haddad ouviu reclamações de diversos pacientes sobre falta de médicos na unidade.

O hospital precisa de, ao menos, 64 profissionais, segundo o prefeito. "A longo prazo, temos que pensar na reestruturação da carreira. Mas, no curto prazo, temos que tornar o salário mais atrativo. Senão, o médico vai preferir ir para a rede privada, onde ganha mais", disse Haddad.
 Escrito por Magno Martins, às 17h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Labanca e Augusto Coutinho no Frente a Frente
O prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), e o deputado Augusto Coutinho (DEM) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:
Rádio Folha 96,7 – Recife
Caruaru FM 104,9
Integração FM de Surubim - 88,5
Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7
Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500
Ponte de Petrolina FM - 91,5
Sertânia FM - 100,1
Rádio Planalto AM do Recife – 950
Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470
Bitury AM de Belo Jardim - 1530
Cardeal Arcoverde AM – 600
Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho
Verdejante de Verdejante FM - 104,9
Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5
Cidade FM - 88.7 – Tabira
São Bento FM – 104,9
Sanharó FM 104.9
Alternativa FM 104.9 – Agrestina
Nova FM 87.9 – Mirandiba
Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata
Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito
Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim
Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9
Pop Brasil FM – Trindade – 93,7
Terra Nova FM – 104,9
Brígida FM – 104,9 – Orocó
Itacuruba FM – 87,9
Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7
Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista
Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção
Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito
Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro
Cruzeiro FM – 104,9 – São Caetano
Taquaritinga FM – Taquaritinga do Norte
Maragogi FM – 97.3 – Alagoas
 Escrito por Magno Martins, às 17h09
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Amupe divulga nota de repúdio à redução do IPI















Insatisfeitos com a prorrogação da isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, um grupo de prefeitos pernambucanos prepara um ato em repúdio à medida. Liderados pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), e pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), os chefes dos executivos municipais divulgarão uma nota paga nos jornais do Estado com texto crítico à provável continuação do ritmo de diminuição dos repasses federais por conta da iniciativa. E, claro, provavelmente recheada de críticas à presidente Dilma Rousseff (PT).

Com as seguidas isenções do IPI, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) têm sofrido reduções que chegam até 30% dependendo da cidade. Como boa parte das prefeituras é dependente desse recurso para tocar suas máquinas, há uma cobrança geral para que o Governo Federal promova algum tipo de compensação direta.

Curiosamente, tanto Ettore Labanca, quanto José Patriota, são defensores ferrenhos da bandeira levantada pelo governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência da República, de revisão do pacto federativo, discurso esse que encontra resistência da presidente Dilma.

Fonte: Blog da Folha.
 Escrito por Magno Martins, às 17h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Armando destaca importância do Garantia-Safra















Produtores rurais e trabalhadores da agricultura familiar atingidos pela seca no Nordeste serão beneficiados com o pagamento adicional do Fundo Garantia-Safra e do Auxílio Emergencial Financeiro pela quebra da produção 2011/2012. Isto é o que prevê um projeto que será discutido ainda nesta semana no Plenário do Senado, beneficiando os agricultores localizados na área de atuação da Sudene.

Os novos valores passam a ser de R$ 560 (fundo) e R$ 320 (auxílio). Com isso, os agricultores receberão um total de R$ 1.240, se participantes do Garantia-Safra, ou R$ 720, se contemplados pelo auxílio emergencial. Os valores normais são, respectivamente, R$ 680 e R$ 400.

Para o senador Armando Monteiro (PTB-PE), a medida é um auxílio fundamental para minorar os efeitos econômicos e sociais da longa estiagem que assola o Nordeste e, em especial, Pernambuco. “A seca está liquidando a economia rural do Estado”, salientou.

Os produtores independentes de cana-de-açúcar da região também devem ser beneficiados com a concessão de subvenção extraordinária. O subsídio será de R$ 10 por tonelada, limitado a 10 mil toneladas por produtor. Outra ação emergencial que merece destaque é a expansão para 500 mil toneladas da compra de milho para venda direta ao produtor, a preços favoráveis para pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos.
 Escrito por Magno Martins, às 16h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Seminário relembra luta contra a ditadura militar















A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, abriu, na manhã desta segunda-feira (1º), o seminário “Marcas da Memória: 49 anos do Golpe Civil Militar no Brasil”. O evento, realizado no Centro Universitário Maurício de Nassau, teve como objetivo mostrar o resgate da época de luta pela democracia e apresentar um novo mecanismo de reparação às vítimas: a Clínica do Testemunho.

No hall do auditório acontece também uma exposição sobre a trajetória de vida e a obra do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971 durante o regime militar. A mostra conta com dez painéis de fotos e documentários.

O seminário contou com as presenças do membro da Comissão da Memória e da Verdade - Dom Hélder Câmara, Henrique Mariano; do advogado e militante dos Direitos Humanos, Marcelo Santa Cruz; da historiadora e professora da UFPE, Marcília Gama; da professora e pesquisadora do Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais, da UFPE, Maria Lana; do coordenador executivo do Gajop, Rodrigo Deodato; do membro do Memorial da Democracia de Pernambuco, Irageu Ferreira Fonseca; e da secretária executiva de Direitos Humanos do Recife, Elizabete Godinho.
 Escrito por Magno Martins, às 16h00
 
ComentáriosComentários (5)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Jaqueira: Eduardo quer reconstruir Zona da Mata Sul
















O governador Eduardo Campos (PSB) entregou, nesta segunda-feira (1º), o quarto dos cinco hospitais da Zona da Mata Sul do Estado que foram destruídos pelas enchentes de 2010. Situado no município de Jaqueira, o Hospital Municipal Maria Helena fica localizado na parte alta da cidade, livre do risco de enchentes, e tem capacidade para atender mais de 11 mil pessoas por mês.

O próximo a ficar pronto, ainda neste primeiro semestre, será o Hospital de Água Preta, totalizando um investimento total de cerca de 90 milhões somente nestas construções. As unidades de Palmares, Cortês e Barreiros já se encontram em funcionamento.

Na ocasião, Eduardo ressaltou que “a entrega dessas obras não pode ser vista como um favor, mas um direito à cidadania”. Ao falar sobre a importância de prezar pela qualidade do equipamento público, o gestor agradeceu o apoio do Governo Federal, que, através do Ministério da Saúde, garantiu os recursos para o pleno funcionamento do hospital de Jaqueira. “O ministro Padilha nos ajudou para resolver o custeio deste hospital, porque tão importante quanto construir é fazê-lo rodar”, constatou o governador, logo após visitar as novas instalações.

Com investimento total  de R$ 10,6 milhões, a unidade de saúde de Jaqueira será administrada pela prefeitura e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia e pediatria. O hospital conta com 32 leitos, sendo 20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade, além de possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-x.
 Escrito por Magno Martins, às 15h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Presidente da Câmara cancela agenda oficial da semana















O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que passou por uma cirurgia de hérnia abdominal na última quinta-feira (28), cancelou seus compromissos oficiais desta semana para se recuperar do procedimento médico.

Segundo a assessoria do parlamentar, por conta do repouso recomendado pelos médicos, a reunião dos líderes da Casa com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Marco Feliciano (PSC-SP), prevista para a terça-feira (2), foi transferida para o próximo dia nove.

Funcionários do gabinete de Feliciano disseram ao G1 que o parlamentar havia decidido comparecer ao encontro desta terça com os líderes da Casa. Na reunião, relataram os assessores, ele iria apenas enfatizar às lideranças que não pretende abrir mão do comando do colegiado.

O parlamentar, inclusive, já havia redigido durante o feriado da Semana Santa um discurso que seria lido aos líderes justificando sua decisão de se manter na presidência da comissão, apesar das pressões para que ele se afaste.
 Escrito por Magno Martins, às 15h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Dilma retoma negociação de cargos com partidos aliados












Com o término da Semana Santa, a presidente Dilma Rousseff (PT) terá que retomar uma pauta bem indigesta: a negociação de cargos do primeiro escalão com os partidos aliados. É a chamada política do “toma-lá-dá-cá”. Nas primeiras mudanças, Dilma fortaleceu o PMDB e o PDT, atendendo as exigências feitas pelas bancadas. Resta saber se agora ela fará o mesmo com demais partidos que estão insatisfeitos.

A principal dúvida é em relação ao PR. O Palácio do Planalto já comunicou que Dilma vai conversar com o partido, que foi o primeiro a ser incluído na faxina de 2011. Antes mesmo do encontro, já há um impasse: a bancada quer indicar um deputado, mas o Planalto já informou ao PR que tem preferência pelo nome do ex-governador da Bahia, César Borges. Com a nova temporada de negociações, o PTB também já meteu o dedo no bolo e avisou que deseja um cargo na Esplanada dos Ministérios.

Por enquanto, a única coisa que parece certa para o Planalto é o convite ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, para ocupar a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Ao convidar Afif, Dilma pretende fazer uma aliança informal com o PSD.

O PT faz um cálculo pragmático: é melhor trazer essas legendas para a base governista para garantir um tempo ainda maior de televisão, em 2014, e com isso esvaziar as demais candidaturas, especialmente a do governador Eduardo Campos (PSB). Mas com popularidade elevada, resta saber se Dilma pretende entrar, de fato, numa agenda que ela mesma considera negativa.

Fonte: Blog do Camarotti.
 Escrito por Magno Martins, às 14h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Petrolina reforça fiscalização contra comércio ilegal
















Com o intuito de coibir o comércio informal nas vias públicas de Petrolina, o Núcleo de Operações Urbanas do município vai intensificar, durante toda a semana, as fiscalizações na área central da cidade. A ação acontece em cumprimento a Lei 10/83, de 16 de maio de 1983, que proíbe a ocupação das calçadas.

Os profissionais ambulantes que forem pegos comercializando nas calçadas terão o material apreendido - objetos como DVDs e CDs não são devolvidos. No entanto, outras mercadorias, a exemplo de acessórios, podem ser restituídas após pagamento de multa no valor de R$ 55. Produtos alimentícios serão apreendidos e doados a instituições filantrópicas.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos, afirmou que “a maioria dos ambulantes que autuamos nas ruas são provenientes da cidade de Juazeiro (BA), e como tem aumentado este número de profissionais, decidimos redobrar as abordagens. Esta ação, além de impedir o comércio ilegal, proporciona melhorias no tráfego de pessoas pelas vias públicas”.
 Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Yane Marques ganha museu em Afogados da Ingazeira
















Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, a pentatleta pernambucana Yane Marques terá um museu em sua cidade natal, Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado. O anúncio foi feito no último sábado (30) após as disputas pela Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, no Rio de Janeiro.

A medalha de bronze conquistada na capital inglesa foi a primeira de uma pentatleta latino-americana. Embora não tenha ficado no pódio na Copa do Mundo, Yane se mantém na vice-liderança do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

De acordo com o portal Terra, a primeira peça do museu que será construindo em Afogados da Ingazeira será justamente a homenagem recebida pela pernambucana no sábado, entregue pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).
 Escrito por Magno Martins, às 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário