terça-feira, 2 de abril de 2013

Dilma em campanha pelo Nordeste
















A reunião dos governadores nordestinos com a presidente Dilma Rousseff (PT), prevista para começar logo mais, às 10 horas, é mais uma etapa da sua antecipação de campanha à reeleição. Aqui, em Fortaleza, Dilma deve anunciar medidas de combate à seca e entregar máquinas agrícolas aos municípios cearenses, maquinário este que já se encontra devidamente estacionado no Centro de Eventos do Ceará.

















O local do encontro, na verdade, trata-se de um suntuoso centro de convenções erguido durante o governo Cid Gomes (PSB) e inaugurado há cerca de um ano e que, hoje, deve se transformar em palanque eleitoral para Dilma, que adotou a estratégia de focar sua agenda de compromissos na região Nordeste como forma de inibir um provável crescimento da candidatura de Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto.

Cid Gomes, o anfitrião, é correligionário do governador pernambucano, mas já deixou claro que não apoia o projeto de Eduardo, que é presidente nacional do PSB, e já se posicionou a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
 Escrito por Magno Martins, às 09h30
 
ComentáriosComentários (9)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
A charge do dia
 
 Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Ouça o Frente a Frente de ontem
Se você perdeu o Frente a Frente desta segunda 01 de abril de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.
 Escrito por Magno Martins, às 19h09
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Coluna da terça-feira
         Sessão chororô
Governadores do Nordeste voltam a se encontrar, hoje, em Fortaleza, com a presidente Dilma. Na pauta, o prolongamento da seca na região, a MP dos Portos, que atinge principalmente Suape, a paralisação de obras federais na região, como a Transposição do São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.
Eduardo Campos vai pedir o perdão da dívida dos agricultores e pecuaristas e já acertou previamente esse pleito com os demais governadores.
Orientada pelo seu marqueteiro João Santana, o mesmo que a levou a dar umas estocadas indiretas em Eduardo durante a inauguração da adutora do Pajeú, em Serra Talhada, Dilma chega à reunião da Sudene com o discurso na ponta da língua e as medidas de impacto previamente acertadas pelos ministros da área em sintonia com a equipe econômica.
O Governo não tem muito que inventar. Já sabe que é preciso socorrer quem está mais sofrido e necessitado, no caso os criadores de gado, que tomaram dinheiro emprestado aos bancos oficiais para tentar salvar o rebanho e poucos conseguiram.
Falta, mais do que isso, boa vontade para destravar a burocracia e liberar mais recursos destinados a investimentos na área hídrica, cujo potencial do semiárido está reduzido aos tradicionais mananciais com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento de água.
A presença de Dilma em Fortaleza também tem outro significado. Ela está em campanha e quer cativar ainda mais o seu eleitorado diante das movimentações de Eduardo, que ensaia uma possível candidatura em 2014.
PROTESTO– A prorrogação da isenção do IPI – Imposto sobre Produto Industrializado – para indústria automobilística até o final do ano, anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, provocou a ira dos prefeitos nordestinos. O presidente da Amupe, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, estará, hoje, em Fortaleza. E na condição de representante da Federação Nacional dos Municípios, se tiver voz, hoje, na reunião da Sudene, fará um protesto.
Ministro trapalhão - A decisão do Governo de prorrogar a isenção do IPI afeta diretamente os municípios, porque o imposto compõe o FPM, junto com o IR. “Falta sensibilidade à presidente Dilma para promover o ajuste fiscal com compensação aos Estados mais frágeis”, disse o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, que classificou o ministro Mantega de “trapalhão”.
Miserê municipal - Cerca de 130 prefeitos reunidos, ontem, na Amupe, admitiram que não restará outra solução que não seja demitir servidores em função dos cortes que continuarão ocorrendo no Fundo de Participação dos Municípios. “As transferências constitucionais estão se traduzindo num presente de grego, que não dão sequer para cobrir as despesas de rotina e o duodécimo”, diz o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).
Renildo não manda - Em Olinda, o manda-chuva não é o prefeito Renildo Calheiros, que não aparece para dar expediente. O poder da caneta e o dono do cofre é o secretário de Governo, Luciano Moura. Controla nomeações, demissões e contratos. Candidato a deputado, Moura estaria cooptando um exército de cabos eleitorais com cargos comissionados.
Maratona cearense - É extensa a agenda da presidente Dilma hoje em Fortaleza. Começa às 10 da manhã com a 17ª Reunião Ordinária da Sudene, depois almoça com os governadores nordestinos, de Minas e Espírito Santo. Às 15h30m, entrega motoniveladoras  e retroescavadeiras para prefeitos cearenses e, por fim, às 17h40m, inaugura uma escola e entrega 14 ônibus para servir aos alunos.



CURTAS
DESASTRE – O prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), cortou a gratificação e o aumento da carga horária dos servidores da saúde, educação e limpeza urbana, que, ontem, promoveram um protesto contra o socialista, que vem fazendo uma gestão desastrosa naquele município.
PRÉVIA – Em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, o número de acidentes aumentou bastante na PE-18, em razão do abandono de uma obra no giradouro da estrada. O mais incrível é que, apesar dos protestos, já promovidos, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, não dá um pio.
Perguntar não ofende: Os governadores verão, hoje, a cor do dinheiro do Governo Dilma?
'Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte'. (Provérbios 21:6)
 Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
ComentáriosComentários (23)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Dilma se antecipa a Eduardo: obras e verbas para NE
 A presidente Dilma Roussef divulgará hoje em Fortaleza ampliação do Bolsa Estiagem e a recurso rápido para obras no Nordeste. Quer se antecipar a Eduardo Campos (PSB-PE), que anistiará pequenos produtores. A informação é de Vera Magalhães, da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Será a quarta vez nos últimos 30 dias que a presidente visitará o Nordeste - reduto de Eduardo Campos.
Na pauta sobre a seca, estão os seguintes itens: assegurar a prorrogação de mais três parcelas dos programa Garantia Safra e do Bolsa Estiagem, para que os produtores recebam o seguro até julho, quando começa o pagamento de 2013; agilizar o fluxo de fornecimento de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para produtores alimentarem seus rebanhos; pedido de rito emergencial para obras estruturantes de recursos hídricos previstas no PAC em municípios em que já há prenúncio de calamidade pública por conta de seca e, finalmente, demandas de linha de crédito para enfrentar os efeitos da longa estiagem. (Com informações de O GLOBO)
 Escrito por Magno Martins, às 05h56
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Eduardo atacará PT pela economia, ponto fraco do governo
 O governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) reagirá à tentativa do PT de caracterizá-lo como “traidor e ingrato” com discurso duro de que o governo Dilma não sustentará o padrão de emprego e as políticas sociais com crescimento tão fraco do País. A informação é de Cláudio Humberto, na sua coluna desta terça-feira, adiantando que Eduardo defenderá, em seminário na PUC-RJ, sábado (6), que a economia caminhe de mãos dadas com as melhorias sociais.
NO CEARÁ
Enquanto isso, no Ceará, o governador Cid Gomes (PSB), vai se esmerar como anfitrião da presidente Dilma Rousseff, que visita o estado nesta terça-feira, e receberá, em contrapartida, a confirmação de projetos importantes para o Ceará.
Todas as medidas foram prometidas a Cid Gomes há cerca de um mês, quando o governador esteve em Brasília, no auge do embate com Eduardo Campos, que planeja lançar-se candidato à Presidência, à revelia dos irmãos Gomes.
- Ela me atendeu em todos os pedidos que fiz da última vez em que nos reunimos no Planalto, como ela sempre faz. Não são muitas demandas, meu estilo não é de ficar o tempo todo perturbando com pedidos - disse o governador ao GLOBO nesta segunda-feira, negando, no entanto, que o pacote de bondades ao Ceará esteja relacionado à defesa que faz de que o PSB deve desembarcar do governo Dilma antes de lançar candidatura própria.
- Todas as vezes que procurei a presidente ela me atendeu, não tem nada a ver com política eleitoral. Nunca vinculei meu apoio político a isso, é espontâneo. Mas é claro que a atenção especial que a presidente tem tido sempre com o Ceará contribui. (Com informações de O GLOBO)
.
 Escrito por Magno Martins, às 05h50
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Memorial: um resgate das Ligas Camponesas
JULIA SCHIAFFARINO - DIARIO DE PERNAMBUCO
 Um ato simbólico, no dia seguinte ao aniversário de 49 anos do regime militar, buscou manter viva a voz do homem e da mulher do campo que lutou pelo direito à terra sob a bandeira das Ligas Camponesas. Ontem, no Engenho Galileia, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do estado, foi lançada pelo Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco (CMVJ-PE) a pedra fundamental do que será o Memorial das Ligas Camponesas do Brasil Francisco Julião.

Foi uma cerimônia simples, que fez parte de uma série de atividades da 1ª Jornada da Verdade Memória e Justiça do Homem do Campo. Foi testemunhada por aproximadamente 60 pessoas, a maioria filhos dos agricultores que sentiram o peso tanto da forças de repressão governamentais, quanto dos capatazes de latifundiários que se aproveitavam do momento político para cometer atrocidades contra aqueles que contrariassem suas vontades.

“Vamos construir esse memorial com doações de movimentos sociais e colaboração dos governos estadual e federal. Queremos que ele esteja pronto ainda neste ano”, comentou o filho de Francisco Julião, o antropólogo Anacleto Julião.

Durante o evento, ele leu o Pacto com o povo. “É um manifesto pelo resgate da história da luta pela reforma agrária”, disse. Ao fim, entregou enxadas aos representantes de organizações sociais presentes como o Movimento dos Sem Terra (MST), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). “Esse é o símbolo da nossa luta”, ressaltou.
 Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Lula: ''Maduro é a Venezuela que Chávez sonhou''
Às vésperas do início oficial da campanha eleitoral na Venezuela, o presidente em exercício Nicolás Maduro ganhou um aliado de peso: em um vídeo de dois minutos, divulgado na noite desta segunda-feira, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel de Maduro como chanceler, durante os oito anos em que foi presidente, principalmente sua atuação na criação da Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos) e da Unasul (União de Nações Sul-americanas). E resume na última frase, a mensagem principal das imagens: “Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”.  (Informações de O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
ComentáriosComentários (3)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Reforma ministerial: Garotinho chiou, mas não vetou
 Durante a conversa com Alfredo Nascimento e Antonio Carlos Rodrigues em que bateu o martelo na ida de César Borges para o Ministério dos Transportes, Dilma Rousseff ligou para o líder do PR na Câmara, Anthony Garotinho (RJ). A presidente perguntou se tinha algo a opor ao nome de Borges. Garotinho reiterou o pleito de que o ministro fosse um deputado, mas não impôs veto. Esse registro está em nota de Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Com mais detalhes: ''O comando da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para onde vai o desalojado Paulo Sérgio Passos, está ocupado interinamente desde que o Senado derrubou a recondução de Bernardo Figueiredo ao cargo.
O general Jorge Fraxe ficará no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e não haverá mudanças na Valec, dois alvos de cobiça do PR.''
 Escrito por Magno Martins, às 05h25
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
STF atrasa acórdão para julgamento do mensalão
 O Supremo Tribunal Federal (STF) não conseguiu publicar dentro do prazo o acórdão do julgamento do mensalão, documento que oficializa o resultado, já que nem todos os ministros liberaram a revisão dos votos proferidos. A publicação do acórdão é fundamental para que o julgamento seja efetivadoO regimento do Supremo diz que essa publicação -- que contém um resumo do que foi decidido e os votos dos ministros -- deve ocorrer até 60 dias depois do fim da análise do caso, sem contar recesso e feriados. Para o mensalão, esse prazo terminou ontem. Acontece que não existe punição se essa data for desrespeitada. No final de 2012, mais de 2.000 julgamentos do STF estavam sem acórdão pulicado.
Até a semana passada, faltava a liberação da revisão dos votos de Rosa Weber, Dias Toffoli e Celso de Mello. Ontem, o Supremo informou que os ministros Weber e Toffoli já liberaram a revisão de seus votos. Falta, portanto, somente a revisão de Mello. De acordo com o gabinete dele, isso ocorrerá assim que possível, provavelmente ainda nesta semana.  (Da Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h20
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Mudança: juízes ficam sem ajuda de custo. STF vetou
 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki(foto) cassou duas decisões judiciais que determinavam pagamento de ajuda de custo a juízes federais em processo de mudança. Dessa forma, as decisões não têm mais validade e caberá ao próprio STF julgar se os juízes devem ou não receber ajuda de custo para despesas de transporte e mudança. Os deferimentos dos pedidos de pagamento de ajuda de custo, solicitados por uma juíza no Paraná e por um juiz no Ceará, ambos em virtude de remoção, foram dados pela 1ª Vara Federal do Juizado Especial Cível de Foz Iguaçu e pela Segunda Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará, respectivamente. Ambos foram contestados no Supremo pela União, por meio das reclamações 15.367 e 15.440.  (Da Agência Brasil - Marcelo Brandão)

 Escrito por Magno Martins, às 05h05
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
MP abre 6 ações sobre acusação de Valério a Lula
 A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis procedimentos para investigar as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no depoimento prestado em 24 de setembro de 2012.
Condenado pelo Supremo como o operador do mensalão, ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter se beneficiado pessoalmente do esquema. O petista classificou o depoimento, prestado sigilosamente à Procuradoria-Geral, como mentiroso.
Após análise do depoimento, que durou cerca de duas semanas, os procuradores da República em Brasília concluíram pela existência de oito fatos tipificados, em tese, como crimes que exigem mais apuração. (Informações de O GLOBO - Alana Rizzo e Felipe Recondo)

Cliqueaí e leia na íntegraMinistério Público abre 6 investigações sobre depoimento de Marcos Valério
 Escrito por Magno Martins, às 05h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Violência torna Ciro secretário de Segurança informal
 Os números da violência no Ceará, principalmente, com o crescimento do número de homicídios, fez com que o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que há duas semanas tem visitado e se reunido com integrantes da área de segurança, assumisse informalmente a Secretaria de Segurança Pública. Ciro tem se reunido com o secretário de Segurança, Francisco Bezerra, e já é considerado secretário informal.
O ex-governador decidiu, também, acompanhar o coronel Francisco Bezerra em ações nas ruas. Bezerra está no cargo desde o início de 2011, quando começou o segundo mandato de Cid Gomes. Os resultados das ações traçadas sob o comando de Francisco Bezerra estão abaixo das expectativas geradas pelo Governo e, ao final do seu segundo mandato, Cid se depara com o desafio de administrar os altos índices de violência e, ao mesmo tempo, trocar o comando da Segurança Pública.(Informações do blog Ceará Agora)
 Escrito por Magno Martins, às 04h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Lei da Ficha Limpa: 'Tentativa de perfurmar adubo'
 A Lei da Ficha Limpa 'é uma tentativa de perfumar adubo'. É assim que pensa o meste em economia Jânio Quadros Net(PSD). Segundo ele, “o cheiro pode melhorar, mas a essência permanece a mesma”. Para Jânio Quadros Neto, é preciso rever o sistema eleitoral brasileiro. “O voto desproporcional e não distrital e o excesso de partidos políticos fazem com que a corrupção seja uma questão de sobrevivência política e eleitoral”.
A opinão foi externada em artigo no jornal Folha de S.Paulo, no qual Quadros diz que com  o voto proporcional e distrital, com poucos partidos seria muito difícil comprar uma eleição. ''Quem tivesse um índice alto de rejeição não se elegeria. Não precisaríamos de uma Lei da Ficha Limpa. O eleitor e as urnas naturalmente eliminariam fichas sujas”.
 Escrito por Magno Martins, às 04h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Se achando
 Com a popularidade em alta desde o julgamento do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem deixado descontente boa parte dos integrantes do poder que comanda. Juízes e advogados reclamam da falta de atenção e dos já constantes ataques do atual chefe do Judiciário aos dois setores. Nos bastidores da briga travada desde o início deste mês está uma pauta repleta de assuntos corporativos — temas que não contam com a simpatia de Barbosa, ministro que poucos ousam criticar publicamente.
Entidades de classe como a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) tentam desde o ano passado conseguir uma audiência com o ministro Joaquim Barbosa. As entidades querem debater com o ministro temas sensíveis à magistratura, como a valorização da carreira do juiz.  (Do site Consultor Jurídico)
 Escrito por Magno Martins, às 04h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Ação sugerida por Lula compromete reeleição de Dilma
 A experiência sugerida pelo ex-presidente Lula para garantir a reeleição da presidenta Dilma é perigosa. Assim entende Carlos Chagas, segundo nota na sua coluna. Lula quer que o PT abra mão de disputar alguns governos estaduais para apoiar candidatos de partidos aliados, em especial do PMDB. Fala do Rio e de São Paulo, com o sacrifício de Lindemberg Farias e de Aloísio Mercadante ou Luís Marinho. Assim, haveria unidade em torno do segundo mandato de Dilma e grandes chances de sua vitória ainda no primeiro turno.
Porém, há reação entre os companheiros diante dessa proposta. Entendem líderes petistas que a popularidade da atual presidente, em ascensão, parece bastante para ensejar sua presença em mais de um palanque. Não seria confortável para o PT, mas pior ficaria se o partido não tivesse candidato próprio.
Clique e Leia aqui o artigo completo.
 Escrito por Magno Martins, às 03h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
Juízes e familiares ameaçados de morte em todo País
 Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que 199 juízes no Brasil sofreram algum tipo de ameaça no Brasil desde julho de 2011. Isso significa uma média de uma ameaça a cada três dias em todo o território nacional. As ameaças mais constantes são de morte e contra a família dos juízes brasileiros.
Pelos números do CNJ, os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro são aqueles com o maior número de ameaças registradas nos últimos 20 meses. Incluindo os registros contra os juízes de base (Tribunais de Justiça) e Justiça eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral), foram registradas 30 ameaças contra juízes mineiros e 27 contra fluminenses. Os juízes baianos sofreram 14 ameaças e os alagoanos, 12.
 Escrito por Magno Martins, às 02h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

02
04/13
IPI zero: mais carros nas ruas, acidentes e poluição
DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO
 Todos ficaram sabendo que o governo anunciou que vai continuar isentando carros do IPI. O anúncio foi feito sábado à noite. É incomum o governo trabalhar em um sabadão, à noite, no meio de um feriadão prolongado com os ovos de páscoa e bacalhau. A medida é para incentivar as vendas da indústria automobilística que vai das montadores a toda a cadeia produtiva, como auto-peças, bancos, tapetes, equipamento eletrônico etc. Os acionistas dessas multinacionais devem estar comemorando. Mais carros nas ruas, mais congestionamento, mais poluição, mais acidentes em estradas.
Em São Paulo chegam 400 carros novos por dia, mil e 200 em um mês. As estradas estão todas engarrafadas e não se consegue sair ou chegar a cidade em véspera de feriado ou final de semana. O que será que a prefeitura vai fazer diante desse incentivo? Vai empilhar os carros nas ruas? Na sua opinião a medida do governo conserta de um lado e arruína de outro?
 Escrito por Magno Martins, às 02h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Ex-governador da Bahia assume Ministério dos Transportes















O vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) no início da noite desta segunda-feira (1º) para que a indicação fosse oficializada.

César Borges não era a opção que mais agradava ao PR. Contudo, é o nome de Dilma. O partido negociava com a presidente a indicação de um nome de consenso.

Diante da escolha da presidente, uma ala do PR reconheceu que Borges pode ser encarado com uma opção híbrida, por ser política e técnica ao mesmo tempo. Borges é engenheiro e quando foi senador tinha uma atuação ligada à infraestrutura.

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta sob acusações e denúncias de corrupção.

Desde então, Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, responde pelos Transportes. Contudo, ele não é considerado uma indicação da legenda, mas, segundo a Folha de S.Paulo, parte da "cota pessoal" de Dilma.
 Escrito por Magno Martins, às 21h00
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

01
04/13
Deputado chama ministra de 'sapatona' e ataca Dilma
















O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta segunda-feira (1º) que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez ataques "absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente" Dilma Rousseff (PT).

Na última quarta-feira (27), em sessão no plenário da Casa, Bolsonaro afirmou que os protestos que pedem a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) é uma pressão feita por Dilma, que “não tem compromisso nenhum com a família”.

Para embasar seu discurso, Bolsonaro argumentou que se a presidente tivesse esse compromisso não teria nomeado a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo, uma "sapatona”, segundo ele. "Essa mulher [Eleonora] representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, criticou.

"Bolsonaro é um notório defensor da ditadura. Ele fez ataques absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente, atacou a mãe dela, inclusive. Isso é de uma brutalidade, de uma covardia ímpar. Portanto, ele merece um lugar: o lixo", rebateu Chinaglia. "Não creio que alguém com uma sensibilidade mínima não tenha nojo disso", completou o petista.
 Escrito por Magno Martins, às 20h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário