domingo, 28 de abril de 2013

Lula: Campos não volta atrás. A menos que...
Do Portal PE247
:
O governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, conseguiu dar um nó na política nacional. Ao praticamente se lançar à presidência da República em 2014, depois do pronunciamento em que disse ser possível 'fazer mais' do que a presidente Dilma Rousseff vem realizando, ele se colocou num caminho praticamente sem volta. Tanto é assim que líderes de diversos partidos da base aliada, incluindo o PT, passaram a cobrar de Campos a entrega de seus cargos no governo federal.
Diante desse cenário, interlocutores do ex-presidente Lula passaram a criticar a articulação política do governo Dilma. O senador Jorge Viana (PT-AC), notório lulista, afirmou, em entrevista ao Globo, que o PT é uma seleção brasileira que vem jogando como 'perna de pau' na política (leia mais aqui). Em outra matéria publicada neste domingo no site do jornal O Globo, interlocutores do ex-presidente informam que ele, Lula, já estaria convencido de que Campos, dificilmente, conseguirá voltar atrás (leia aqui).
Na política, no entanto, nada é irreversível. E, aparentemente, uma única possibilidade pode ser capaz de fazer com que o governador pernambucano volte atrás: a candidatura de Lula à presidência da República. Campos parece estar disposto a enfrentar Dilma, mas jamais se posicionaria contra Lula. Por isso mesmo, tem dito que não tomará qualquer decisão relativa a 2014 antes de 2014.
É justamente essa indefinição que torna também mais delicada a posição da presidente Dilma. Ela gostaria que Campos tomasse a iniciativa de entregar os seus cargos – o que ele não fará. Ao mesmo tempo, se decidir demitir quadros indicados pelo PSB, poderá precipitar uma ruptura potencialmente danosa para sua própria reeleição.
O fato é que Campos, com seus movimentos, tornou o jogo de 2014 absolutamente imprevisível. E Lula é uma peça que não pode ser descartada.
 Escrito por Magno Martins, às 15h30
 
ComentáriosComentários (3)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

28
04/13
Cachoeira, preso por dirigir embriagado paga fiança e sai
O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na madrugada deste domingo (28/4) após sair de um show em Anápolis(GO). A prisão aconteceu em uma blitz da Lei Seca realizada Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060.
Após deixar um show sertanejo na cidade de Anápolis, Carlinhos Cachoeira foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. Cachoeira estava acompanhado da esposa, Andressa Mendonça e de um casal de amigos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlinhos Cachoeira estava visivelmente embriagado e se negou a fazer o teste do bafômetro. O empresário foi encaminhado para o 6º DP de Anápolis onde foi autuado em flagrante. Ele pagou uma fiança de R$ 22 mil reais e foi liberado por volta das 6h. (Portal Mais Goiás)

 Escrito por Magno Martins, às 14h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

28
04/13
Fantasia: cartilha diz o que o PT deveria ser e não é
 Exemplo do como não fazer
O PT nacional imprimiu no fim do ano uma cartilha de apresentação do partido para novos filiados, nota Lauro Jardim, na sua coluna da Veja.
''Com 36 páginas e tiragem de 500 00 exemplares, o livreto é uma clássica obra de ficção. Um exemplo: no PT, segundo a cartilha, todo parlamentar tem o limite de três mandatos consecutivos no mesmo cargo eletivo, o que serviria para “estimular a permanente renovação político-partidária”. Beleza. Só o companheiro mensaleiro José Genoino já acumula sete mandatos de deputado federal.''
 Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

28
04/13
Premiar crimoso: fim de pensão a assassino de parente
 Garibaldi Alves quer pôr fim a uma aberração da previdência brasileira: assassinos de cônjuges ou parentes recebem pensão do INSS até serem condenados em última instância. Suzanne Richthofen, por exemplo, foi beneficiada pela anomalia. A informação é de Lauro Jardim, na VEJA:
''Alves apresentou uma proposta ao Congresso que proíbe o pagamento quando houver indícios claros de participação do parente, como confissão ou prisão em flagrante. Se o réu for inocentado ao fim do processo, terá direito ao valor retroativo.''
 Escrito por Magno Martins, às 13h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

28
04/13
Movido pela vingança
ISTO É - Pedro Marcondes de Moura
Preterido em 2010 pelo presidente do PSB, Eduardo Campos, que preferiu apoiar Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência, quando ele aparecia com 10% das intenções de voto e demonstrava ter fôlego para disputar a eleição em condições de vencer, Ciro resolveu dar o troco na mesma moeda.
Dentro do PSB, ele se tornou um dos principais opositores à candidatura de Campos ao Palácio do Planalto. Atua em sintonia com o irmão, Cid Gomes, governador do Ceará, e faz de tudo para inviabilizá-lo. “A candidatura de Eduardo Campos é inoportuna. Está bom, mas podemos fazer melhor é conversa de marqueteiro”, atacou Ciro. Leia mais no link abaixo:
 Escrito por Magno Martins, às 13h00
 
ComentáriosComentários (9)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

28
04/13
Dirceu na piscina
 Nem aí
Condenado a dez anos de cadeia por ser o chefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu parece não estar preocupado com sua iminente ida para a prisão.
Quem acessa o Facebook de sua namorada, Evanise Santos, vê uma foto do casal, recentemente postada, abraçado e tomando um belo banho de piscina.
 Não curtiu
PS - CONSTRANGIMENTO DELETADO
Sem conseguir realizar o desejo de regular a mídia, pelo menos o Facebook da namorada Evanise Santos, José Dirceu conseguiu controlar.
Após a divulgação da foto do casal 436 imagens foram retiradas da página do Facebook de Evanise. (Lauro Jardim - Veja)
 Escrito por Magno Martins, às 12h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário